Lealdade e muito amor, Wade é exemplo |
No entanto essa união foi posta a prova nessa temporada, quando Wade tornou-se agente livre. O astro queria o contrato máximo, mas a franquia estava preocupada com a saúde física de sua principal estrela em fase envelhecimento. O clima ficou tenso entre os dois lados e surgiram-se alguns rumores ligando Wade e o Los Angeles Lakers.
Finalmente encontraram um contrato bom para os dois lados, 20 milhões de dólares por uma temporada. Wade ganhou o máximo e conseguiu uma flexibilidade. O mais importante foi que ele manteve a esperança viva: ser um Hall da Fama do Heat e o melhor jogador da história da franquia.
Ainda assim, as consequências das negociações levou os fãs a questionarem o vínculo, aparentemente, inquebrável de Wade e Heat. Mas como Wade disse em entrevista a 710 The Ticket, era apenas negócio, seu coração sempre esteve em South Beach.
" Há um lado de negócios em tudo. Mas o meu coração, e eu independente de onde eu estivesse, estava aqui. Comecei minha carreira aqui e gostaria de terminá-la aqui. Eu vim para cá apenas feliz por estar aqui, apenas querendo deixar essa organização orgulhosa por ter me escolhido na quinta posição".
Wade também reiterou sua dedicação a Miami depois de ser criticado por vestir uma camiseta do New York Jets em um jogo contra o Miami Dolphins.
"Eu não sei porque as pessoas na Flórida gostaram de testar a minha fé, na minha crença e meu amor por Miami porque eu vesti uma camiseta para um jogo. Estou nessa comunidade. Tenho feito tudo que pude, do ponto de vista do basquete, para ajudar essa cidade a ser bem sucedida e vou continuar fazendo isso. O coração está lá, o amor esta lá. Não questione minha lealdade, todos vocês. Não questione minha lealdade".
Dado o fato que o contrato de Wade apenas abrange a temporada 2015/16, uma nova rodada de negociações vai testar a ligação de Wade com Heat. Mas como Wade lembrou aos fãs essa semana, há negócios e há amor, e há muito amor entre Wade e o Heat.
Comentários