Pular para o conteúdo principal

Kobe: "Eu poderia ter marcado 80 pontos hoje. Não teria feito a mínima diferença".

Não tá fácil pros Lakers

   Kobe bem que tentou, mas o veterano com 20 temporadas jogadas não foi páreo para os Warriors. O ala veterano acertou 1 de seus 14 arremessos tentados, anotando apenas 4 pontos na derrota humilhante por 34 pontos na noite de ontem. 
   Após o jogo disse que um melhor desempenho não faria a menor diferença. "Eu realmente não estou preocupado com isso, honestamente. Meu arremesso está melhor. Eu poderia ter marcado 80 pontos hoje. Não teria feito a mínima diferença. Nós temos problemas maiores. Eu poderia estar lá com média de 35 pontos, nós seriamos o que, 3-11? Nós temos que descobrir como jogar sistematicamente em uma posição que vá nos manter no jogo."- disse a Baxter Holmes da ESPN.
   Kobe estava frustrado com a derrota (a 12° dessa temporada), mas ele falou a verdade sobre a sua equipe: os Lakers, francamente, não são muito talentosos. Ele não é isento, tampouco. Kobe tem médias de 15.2 pontos por jogo, com 31,1% de aproveitamento dos arremessos de quadra e 19,5% das bolas de três. Sua PER é de 10.2 e ainda assim, ele utiliza 29,5% das posses de bola dos Lakers quando está em quadra.
   Desde que a linha de três pontos foi implantada em 1984, houveram 844 jogadores com média de mais de 16 arremessos tentados por jogo. Kobe é o último colocado no percentual real de arremessos, o que faz dele um dos cestinhas menos eficientes da história. Ele é cúmplice no péssimo desempenho do Lakers. 
   Kobe atribui a sua baixa produtividade no jogo de ontem a falta de ajuda:
"Honestamente, foi difícil, os arremessos que tentei, pullup e jumpers, jumpers contestados, são difíceis de acertar aos 27. É muito difícil aos 37. Eu tenho que fazer um trabalho melhor, exigir uma ajuda da bola, obter alguns arremessos mais fáceis. Pin-downs, receber e arremessar, coisas do tipo. Esta noite apenas foi muito frustrante. É o tipo de coisa que leva o melhor de mim".
   Claro, se Kobe tem uma noite ruim dos arremessos (ele ainda arremessa 50% das bolas em todos os jogos dos Lakers nessa temporada), ele poderia simplesmente passar para seus companheiros de equipe. A maioria de sues companheiros não são campeões, e isso não importa contra equipes como o Warriors, mas ninguém está tão perto de ter a pior temporada da história em arremessos que Kobe Bryant.
   Uma inovação do treinador poderia ajudar, mas os Lakers em Byron Scott no comando que não parece estar interessado em para com as isolações de Kobe. Fato que, na segunda-feira disse que devido a experiência de Kobe: "Basicamente, ele tem esse privilégio". 
   Do jeito que andam as coisas, Kobe terá sua pior temporada da carreira, Scott vai ser demitido e os Lakers terão uma escolha de TOP 5 da primeira rodada do Draft de 2016.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete