Homem de caráter |
Pela primeira vez desde 2002, o Miami Heat vai começar a temporada regular sem Dwyane Wade na equipe, após o ala de 34 anos assinar um contrato de dois anos com o Chicago Bulls por 47,5 milhões de dólares.
Sem dúvida o jogador mais influente na história da franquia, Wade agradeceu seus fãs do sul da Flórida, com uma foto e sua assinatura entre as interestaduais 95 e 395, dizendo "obrigado Miami".
Wade foi a quinta escolha do Draft de 2003 pelo Miami Heat, jogou todas as suas 13 temporadas pela franquia e foi três vezes campeão da NBA, 12 vezes All-Star e foi All-NBA Primeiro Time em duas oportunidades. Uma vez que suas negociações com a diretoria do Heat falharam, ele optou por levar seu talento para casa, de volta a Cidade dos ventos.
O Bulls vão a Miami no dia 10 de Novembro, na única visita que Wade fará a sua antiga franquia nessa temporada. Por tudo que fez, e pelo exemplo de atleta que é, com certeza será ovacionado pelos fãs do Heat. Aliás, Wade tem demonstrado ser um jogador acima da média, e provou todo seu respeito para os fãs que tanto lhe apoiaram e acreditaram nele.
Profissionais como Wade são raros, em todos os campos de atuação, no esporte então pior ainda, muitos nem querem saber ou lembrar de onde vieram, ou pelo menos agradecer o que aprenderam por onde passaram. Ele demonstra todo o seu apreço pela franquia e pela cidade que lhe recebeu de braços abertos, torceu por ele, sofreu, ficou triste, ficou feliz, tudo com ele. Parabéns pela atitude Wade, um jogador com seu caráter é muito bem vindo ao meu amado Bulls.
Comentários