Nada fácil a vida do astro |
Aparentemente nada é fácil na vida de Derrick Rose. O mais jovem MVP da história que vem a algumas temporadas sofrendo com contusões e mudou-se para New York na tentativa de voltar a ser um All-Star, agora sofre uma ação judicial por estupro em grupo.
Uma mulher, identificada como Jane Doe, deu uma entrevista a um tablóide, dando detalhes sórdidos sobre sua relação sexual com Rose e outros dois amigos do astro, alegando que foi estuprada enquanto estava desmaiada.
A mulher de 30 anos é uma universitária que procura manter o anonimato, e por enquanto os advogados do craque disseram: "Este não é um caso de estupro. É extorsão pura e simples por um autor que quer se manter no anonimato, enquanto procura milhões em danos de uma celebridade com quem estava a um longo prazo, em uma relação sexual consensual não exclusiva".
O início do julgamento está marcado para o dia 4 de outubro, data em que começa a pré-temporada da NBA e que Rose completa 28 anos. Se o caso se manter, os detalhes se publicizados poderiam manchar a sua imagem e sua reputação. Ambos os lados reconhecem que um acordo pode ser uma possibilidade.
A mulher alega que Rose e seus dois amigos a estupraram na sua casa no começo da manhã do dia 27 de agosto de 2013, depois dela ter bebido tanto que vomitou e desmaiou. Rose e a defesa alegam que ela deixou eles entrarem e fez sexo de bom grado.
Supostamente Rose e a vítima se conhecem desde 2011, em uma festa em Hollywood quando organizou uma festa para comemorar seu título de MVP. Ambos lados concordam que era longo e com sexo consensual envolvido. Ela disse que se importava profundamente com Rose e que mantinham contato pelo Skype ou por telefone, e que se encontravam quando ele foi para Califórnia. Ela também fez uma viagem para vê-lo em Chicago.
O engraçado da história é que no dia 26 de agosto Rose estava no Sul da Califórnia tratando o joelho e ela trabalhando em Los Angeles. Nessa noite festejaram na casa de aluguel do astro, e em seguida ela foi embora após beber vodka, vinho e tequila. Horas mais tarde os homens apareceram e a estupraram.
Porque levar três anos para prestar queixa por um estupro? Dizem os advogados de Rose que ela tentou extorquir dinheiro dele e quando não conseguiu começou com a história de estupro. Não tiro partido por ninguém, mas essa história tá mais para um final com acordo do que com Rose pagando milhões em indenização ou preso.
Comentários