Pular para o conteúdo principal

Jabari Parker sobre Trump: "ele atacou tudo que sou e acredito"

Parker se mostra muito contrário a eleição de Trump

   Conte Jabari Parker como mais um entre as dezenas de jogadores e treinadores da NBA que ficaram desapontados com a eleição de Donald Trump. Parker compartilhou seu relato severo de como a presidência de Donald Trump afetaria ele e outras minorias em uma entrevista com o The Sport News. 
   "Estou preocupado com a minha segurança e a de muitas pessoas. Há uma série de ameaças sobre os atletas e cidadãos normais. Já vimos um amento nos crimes de ódio e em apenas uma semana. Sua eleição fez as pessoas sentir como se fosse legal ser abertamente e violentamente racista. Eu recebi ameaças e sei de outros que também receberam. Eu tenho que estar mais cauteloso dos ambientes. Eu realmente me sinto mal pelas pessoas que não têm muitas maneiras de se proteger como eu". 
   Parker tem sido sonoro em seus esforços para afetar uma mudança social positiva, e sua equipe seguiu o exemplo. O Milwaukee Bucks é uma das várias equipes que irão evitar os hotéis de Trump daqui para frente. 
   "Estou orgulhoso de não ficar em hotéis de Trump. Não apoio ninguém que endossa o ódio sobre outras pessoas. Ele conduziu sua campanha em ódio. Ele atacou tudo que eu sou e acredito. Eu fui nomeado por um homem muçulmano. Minha mãe não obteve a sua cidadania até muito tarde na vida. Ela é basicamente uma imigrante porque veio de Tonga, ela foi paga menos porque era uma mulher".
   "Sou negro, e ele disse algumas coisas controversas sobre os negros. Quando se trata de eu não apoiar Donald Trump, é correlacionado com as coisas que ele disse. Tenho um tio gay. Todas as coisas que ele falou em sua campanha são coisas com as quais não posso me associar".
   Pelo jeito a eleição de Trump terá muitos capítulos ainda no esporte americano, na NBA parece que muitas equipes e profissionais não concordam com a sua vitória e são contrário as suas ideias. Pessoalmente eu não gosto da eleição dele, nem por questões políticas mas pela maneira como Trump é como pessoa, suas formas de falar e agir contra as minorias é absurda. Para quem não conhece, tem um filme chamado Road to Glory ou Estrada para a Glória, nele temos um retrato dos anos 60 e do racismo forte no país, e esse pode ser um quadro que voltaremos a viver pelos relatos de Parker. Sinceramente espero que não.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete