Pular para o conteúdo principal

Stern e a polêmica com Chris Paul e Lakers em 2011

Stern tenta se eximir de veto nas negociações de CP3 com o Lakers

   O ex-comissário da NBA, David Stern, criticou nessa terça-feira a caracterização de suas ações ao cancelar um contrato de 2011 que teria enviado Chris Paul do New Orleans Hornets para o Los Angeles Lakers.
   "Vou corrigir para sua linguagem. Que cancelamento? O GM (Hornets) não foi autorizado a fazer esse comércio. E agindo em nome de nossos proprietários, decidimos não fazê-lo. Eu era um representante proprietário. Não havia nada a anular". - disse Stern a um grupo no Sports Business Radio Road Show, como descreveu Ben Golliver da SI.
   A questão foi complicada pelo fato de a NBA reconhecer os problemas financeiros da franquia Hornets naquele momento. Além da resposta a troca de outros proprietários que ele recebeu como comissário da liga, Stern também teve que tomar uma decisão como proprietário da equipe.
   "Quando você é comissário e você tem duas equipes que são vinculadas a você, como nos Lakers e Houston, os GMs sem querer atribuir, gastam seu tempo com bobagens a você, a impressão errada pode ser concedida. Foi uma das poucas vezes que decidi apenas ir a rádio, silencioso e deixá-los falar, fui morto".
   O episódio de Paul ao lado de sua manipulação da ida do Seatle SuperSonics para Oklahoma City em 2008, são duas marcas negras na carreira de Stern e seu legado. Sua declaração de que o gerente geral dos Pelicans, Dell Demps, não estava autorizado a negociar Paul com o Lakers também contradiz o que Demps disse na época. Demps disse que estava livre para trocar o armador.
   "Nunca houve uma troca. Nunca foi aprovado por mim como proprietário".
   Muitas das críticas derivaram do fato de que a liga se colocou nessa posição com a franquia de New Orleans, embora também se soubesse que vários donos não queriam que os Lakers acertassem com um talento como Chris Paul. O dono do Cleveland Cavaliers, Dan Gilbert, que tinha sido demitido pela partida de Lebron um ano antes, enviou um e-mail para Stern no dia da negociação pedindo para vetá-la.
   O que eu vejo nessa situação é que Stern sucumbiu as pressões externas e vetou uma troca que era legítima. Além de ter um interesse próprio nisso, por ser um proprietário, ele barrou a formação de uma equipe monstruosa o que seria hoje a formação dos Warriors com o KD. Na época teríamos CP3, Kobe e D12 chegando a franquia, uma máquina que renderia bons frutos. A atitude de Stern foi correta ou não?

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete