Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Frank Ramsey

Camisa 30 aposentada por Kentucky
   Hoje relembramos a carreira de Frank Ramsey, ala de 1,91 m que atuou toda sua carreira no Boston Celtics e fez parte da primeira dinastia da franquia e depois atuou uma temporada como treinador da ABA.
   Ramsey foi um multi esportista na Universidade de Kentucky, jogando beisebol e basquete. Sendo treinado pelo lendário Adolph Rupp, em 1951 no seu segundo ano de Kentucky, ajudou a equipe a ser campeã da NCAA batendo Kansas State por 68 a 58. No outono de 1952 um escândalo envolvendo Ramsey e outros três jogadores forçou Kentucky a perder a temporada seguinte por quatro anos. A suspensão da temporada fez com que a equipe fosse a primeira equipe de esportes da faculdade a receber a "pena de morte", embora não fosse nada além da NCAA pedir para as outras equipes não jogassem contra Kentucky.
   Ramsey, Hagan e Tsioropoulos, graduaram-se em 1953 e tornaram-se elegíveis para o Draft, sendo selecionados pelo Boston Celtics. Ramsey foi selecionado na 5° posição do Draft de 1953. Ainda assim, retornaram para jogar mais uma temporada pela equipe de Kentucky, uma temporada perfeita de 25 vitórias e nenhuma derrota, mas como as regras da NCAA não permitiam que alunos formados jogassem a final, a equipe de Kentucky se retirou da competição. Ramsey terminou a carreira por Kentucky com 1344 pontos, 4° posição da história da universidade na época e 1038 rebotes, recorde da universidade batido mais tarde.
Primeiro Sexto Homem da história
   Depois de jogar sua temporada de estreia com os Celtics em 1954/55, Ramsey se ausentou pelo temporada seguinte para servir nas forças armadas. Ao retornar para os Cletics, das oito temporadas em que atuou foi campeão em delas, 1957, e de 1959 a 1964, jogando junto com Bob Cousy e Bill Sharmann, Bill Russell, Sam Jones, K. C. Jones, Tom Heinsohn e John Havlicek. Ramsey atuou em 623 partidas com os Celtics, anotou 8378 pontos e teve médias na carreira de 13.4 pontos, 5.5 rebotes e 1.8 assistências. Sua melhor temporada foi a 1957/58 onde teve médias de 16.5 pontos e 7.3 rebotes, coincidentemente único ano em que não ganharam o título da NBA.
9 temporadas e 7 títulos
   Ele teve o número 30 aposentado pela equipe de Kentucky e o número 23 aposentado pelos Celtics, ele foi 7 x Campeão da NBA.
   Como treinador trabalhou na ABA no Kentucky Colonels levando a equipe até as finais com um registro de 32-25, mas perderam por 4 a 3 na série decisiva para o Utah Stars treinado por Bill Sharman seu ex-companheiro de Boston Celtics. Antes disso, ele tinha escolhido para substituir Red Auerbach nos Celtics em 1966, mas não assumiu o cargo pois seu pai estava muito doente.
   Ramsey foi um jogador histórico, juntamente com Auerbach que foi o criador da função de Sexto Homem, o treinador gostava de Ramsey vindo do banco pronto pra jogar e de colocá-lo na rotação quando os jogos estavam apertados. Ele foi o primeiro de muitos sextos homens que venceram campeonatos e tinham essa função com os Celtics. Por tudo que fez na carreira merecia essa recordação.


Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete