Pular para o conteúdo principal

Lebron, atleta, treinador e general manager?

Lebron "treinando" seus companheiros

   Há alguns anos percebemos uma situação um tanto quanto peculiar em Cleveland, Lebron James, melhor jogador de basquete da atualidade atua dentro e fora das quadras, dando pitacos em jogos como treinador e em torcas como um manager. Será mesmo?
   Embora se tenha percepção de que o três vezes campeão foi o responsável por muitas das aquisições e movimentações da franquia nas últimas temporadas, as falas do ex-Gm dos Cavaliers nos mostram um outro lado.
   Em entrevista ao The Jump da ESPN, como Kevin Spain replicou depois no USA Today Sports, David Griffin explicou a relação de Lebron com os managers: "Para ser claro, ele (Lebron) não quer ser treinador, não quer ser o GM. É um cara tentado ganhar campeonatos. Ser um jogador do calibre de MVP em tempo integral já é um trabalho por si só. Penso que é mais a percepção do que a realidade".
   Griffin admitiu que o front-office de Cleveland constantemente consulta Lebron antes de fazer grandes movimentações, e completou dizendo que o astro de 32 anos nunca lhe pressionou como gerente geral.
   "Lebron é um sábio do basquete e você não estará fazendo o seu trabalho se não falar com ele sobre jogadores. Você tem que fazer isso, porque ele sabe mais do que a maioria de nós. Então, desse ponto de vista, ele era um excelente parceiro. Lebron não trouxe mais pressão para a situação do que a própria situação real, do que o nosso conjunto de metas fez. Ele não queria fazer parte de mais pressão ainda sobre isso".
   Os Cavaliers demitiram Griffin nessa temporada, substituindo-o pelo seu ex-assistente Koby Altman.
   Podemos perceber que Lebron realmente influencia em algumas decisões dentro da franquia, mas aparentemente, pelo relato de Griffin não é tão incisivo como vemos de fora, ou como a mídia transmite. Ainda assim, até que ponto é bom ter um atleta desse calão dando aval ou opinando em algumas ações dos gerentes da franquia? Não seria esse um dos motivos de Kyrie Irving  pedir para ser trocado? Na minha opinião os atletas devem ir pra quadra e jogar, deixar os negócios para os managers, mas entendo a postura de Griffin em pediropinião do melhor jogador do mundo. Mesmo assim, acredito que esse tipo de ação pode enfraquecer o grupo de jogadores e as relações entre os gerentes, pois transcende papéis pré-determinados e gera um certo desconforto. 
   Para vocês esse tipo de ação, de consultar o astro da franquia em movimentações pode ser favorável ou prejudicial ao futuro da franquia? 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete