Fultz é esquecido em enquete para novato do ano |
Esse foi o número de votos que Markelle Fultz recebeu em uma enquete com os GM's da liga ao prêmio de novato do ano. Aparentemente ser a primeira escolha do Draft não basta para receber votos, nenhum dos 30 gerentes lembrou do jovem armador.
O jogador de 19 anos não foi lembrado por ninguém, acredito que tenha relação com sua entorse no tornozelo durante a Summer League, deixando-o de fora da competição e sem poder mostrar seu potencial. O armador de Washington teve médias de 23.2 pontos, 5.9 assistências e 5.7 rebotes com 47,6 % de aproveitamento dos arremessos de quadra e 41,3% das bolas de três.
Os jogadores mais votados foram:
Lonzo Ball com 19
Ben Simmons com 7
Dennis Smith Jr. com 2
De'Aron Fox com 1
Jayson Tatum com 1.
Fultz disse à Kyle Neubeck do Phily Voice's: "Realmente não me incomoda. Sei do que sou capaz, eu sei quais são os meus objetivos. Eu realmente não me importo com isso, é o que eles pensam, essa é a opinião deles. No final do dia vou trabalhar para atingir meus objetivos e os objetivos da minha equipe".
Enquanto para os GM's Fultz não aparece como favorito ao novato do ano, foi um dos mais votados para ser um dos melhores jogadores em cinco anos. O armador recebeu 21% dos votos junto com Jason Tatum, e Josh Jackson liderou com 24%. No mês de agosto já tinham feito uma pesquisa similar, Fultz aparecia como terceiro na corrida de novato atrás de Ball e Smith Jr. e em sexto para melhor carreira.
Na minha opinião se tivesse que apontar hoje o novato do ano seria Ben Simmons, é um jogador diferenciado, muito parecido com Lebron James, um cara de 2,08 m que joga de armador a ala com muita facilidade. Têm uma visão de jogo absurda, bom arremesso, bom passe, explosivo e rápido, é um cara a ser batido, mas que já ficou uma temporada fora por conta de lesão no pé. Ainda assim, no quesito carreira, todos (Fultz, Ball, Simmons, Jackson) aparentam ter um futuro brilhante pela frente, mas é algo incerto, basta algumas lesões e acabam virando um Derrick Rose.
Comentários