O último All-Star Game de Michael Jordan |
Enquanto rola esse jogo ruim das celebridades abrindo o All Star Weekend, resolvi escrever sobre o meu jogo favorito do All Star Game. Alguns dos leitores não devem ter visto essa partida, mas devem fazer isso, vale muito a pena é só procurar no youtube.
Bem, meu jogo favorito foi o All Star Game de 2003, o último jogo que Jordan faria em sua carreira e na época os duelos eram sempre fortes e disputados entre as duas equipes. Muitas coisas boas aconteceram nesse jogo, foi o primeiro da história a ser transmitido pela televisão a cabo pela TNT, foi disputado em Atlanta e foi o 52° jogo das estrelas.
Yao Ming foi o primeiro novato em oito anos a ser eleito All-Star, obviamente que o povo chinês ajudou muito pra isso, foi a primeira vez na carreira de Isiah Thomas (como técnico) foi selecionado para a partida. Foi também a primeira vez na história que a liga liberou a votação em três idiomas, inglês, português e chinês. Os titulares foram eleitos por votação, sendo dois armadores, dois alas e um pivô e os reservas por votação dos treinadores da liga. Se alguém se machucasse um substituto era escolhido pelo comissário.
Outro fato muito importante, se não fosse por Vince Carter, Jordan não teria participado dessa partida. O ala do Toronto Raptors na época foi o terceiro jogador mais votado do lado leste, mas abriu mão de participar da partida como titular para que Jordan fosse fazer sua despedida (obrigado Vinsanity). O jogador mais votado parra esse All-Star foi Kobe com 1.474.386 votos, depois Yao Ming que foi o primeiro novato titular desde Grant Hill em 1995. Pelo lado leste o mais votado foi T-Mac com 1.316.297.
Por que esse é meu jogo favorito? Além de belas jogadas, enterradas, tocos e tudo mais, teve um famoso fadeway de Michael Jordan para dar ao Leste a vantagem a 3 segundos do fim da prorrogação. No lance seguinte Jermaine O'Neal fez falta em Kobe lhe permitindo dois lances-livres para empatar o jogo. No segundo tempo extra, fato que ocorreu pela primeira vez na história, Garnett dominou e decidiu o jogo.
No lado Oeste Kevin Garnett anotou 37 pontos, 9 rebotes e 5 roubos de bola, Kobe anotou 22 pontos, pegou 7 rebotes e deu 6 assistências. Pelo lado Leste Iverson anotou 35 pontos, deu 7 assistências e pegou 5 rebotes, Jordan fez 20 pontos e pegou 5 rebotes e T-Mac anotou 29 pontos e pegou 5 rebotes. Somente um atleta foi substituído, Chris Webber foi trocado por Peja Stojakovich por conta de uma lesão.
O MVP foi Kevin Garnett, mas o mais emocionante foi Jordan se despedir do All-Star Game com uma boa atuação, sou muito sortudo de ter acompanhado a carreira de MJ. Esse é o meu jogo favorito com toda certeza. Jordan foi homenageado no intervalo com Mariah Carey cantando a música Hero, usando um vestido com a estampa da camisa de MJ no Wizards enquanto passava um vídeo com grandes lances de sua carreira. Jordan foi ovacionado de pé por todos no ginásio e fez um discurso agradecendo sua família, ex-companheiros, adversários e fãs por tudo que conquistou na carreira e disse que poderia ir pra casa em paz com o basquete.
Qual seu All-Star favorito?
Comentários