Pular para o conteúdo principal

Ah o March Madness


   Loucuras de março, melhor mês do ano para nós amantes do basquete praticamente todo dia teremos jogos sendo transmitidos. E o melhor de tudo são as histórias de Cinderela que acontecem todos anos, aquelas Universidades pequenas ou com programas não tão fortes que conseguem eliminar os grandes nomes do basquete universitário.
   Existem três canais transmitindo partidas, a ESPN + que teve cobertura da temporada regular e já tem jogos todos os dias, a Band Sports que também transmitiu jogos durante toda temporada e a ESPN que começará a transmitir os jogos decisivos. As finais podem ser acompanhadas em qualquer uma das três emissoras, em todos os canais as transmissões são boas e os comentaristas excelentes. O March Madness já é famoso e tudo graças a um comentarista em 1932, que falava sobre outro torneio, inventou a expressão que foi usada em 1982 e adotada como símbolo da NCAA.
   Pois então como funciona, na primeira divisão existem 327 equipes, das quais 31 campeãs regionais e mais 34 equipes convidadas disputam o torneio. Esses times são divididos em quatro regiões, ranqueados de 1 a 16, sendo que uma região tem 17 equipes onde os dois piores times disputam a 16° colocação. Depois que o comitê atribui os números às equipes, ele atribui aos quatro melhores times de cada região um local para a primeira/segunda rodadas que seja geograficamente mais compatível com eles, desconsiderando o local onde o time poderá jogar em rodadas posteriores. Por exemplo: um time de um estado do leste, que esteja jogando com o nº 2 na região oeste pode jogar seu primeiro e segundo jogos em um lugar no leste do país, para depois jogar na Regional Oeste. Regional é um torneio dentro de outro torneio. 
   Existem quatro regiões: meio-oeste, oeste, sul e leste. O campeão de cada Regional forma o Final Four. Existem oito locais para a primeira/segunda rodadas. As equipes são colocadas nesses lugares em grupos de quatro. Os 16 melhores (Sweet Sixteen) de cada região (meio-oeste, oeste, sul e leste) são divididos em quatro grupos.
   Primeiro grupo inclui as equipes de nº 1, 16, 8 e 9
  •    Segundo grupo inclui as equipes de nº 4, 13, 5 e 12
  •    Terceiro grupo inclui as equipes de nº 2, 15, 7 e 10
  •    Quarto grupo inclui as equipes de nº 3, 14, 6 e 11


   O campeonato dura três semanas e começa após um jogo entre o 65° e o 64°, normalmente na terceira quinta feira de março. O torneio começa com 64 equipes e vai diminuindo por mata-mata, chegando até o Final Four. Abaixo trago o Ranking feito no dia 06/03 que consta no site da NCAA, mais atualizado com as 25 melhores equipes do torneio.


   Outro ponto alto do March Madness é a possibilidade de ver os atletas que estarão na NBA em pouco tempo, muitos deles já inscreveram-se para o Draft e vemos vários outros com potencial em programas menos conhecidos. Certamente esse é o melhor mês do ano, boa curtir e ver todos os jogos possíveis, vida longa ao March Madness.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete