Bridges é um bom two-way dessa classe |
Hoje o astro de Villanova declarou suas intenções de se inscrever para o Draft, depois de ter melhorado sua posição para seleção de acordo com Adam Wojnarowski da ESPN.
"Eu trago vitórias para seu time. Aprendi sobre isso em Villanova, o que é uma atmosfera campeã e vencedora, e o que você precisa fazer para alcançá-la. Você tem que estar sempre focado. Dois campeonatos em três anos, muitas pessoas não fizeram isso". - disse Bridges à ESPN.
Bridges foi um bom role player em suas primeiras duas temporadas com os Wildcats, mas ele teve um progresso impressionante na temporada 2017/18. Trabalhando junto com Jalen Brunson e formando uma das melhores duplas 1/2 da liga, teve médias de 17.7 pontos, 5.3 rebotes, 1.5 roubos de bola, 51,4% de aproveitamento dos arremessos de quadra e 43,5% de aproveitamento das bolas de três.
"Hé espaço na quadra na NBA, há essa movimentação em direção a cesta que eu me encaixo. Eu posso arremessar a bola, posso defender, posso me mover sem bola. Estou progredindo no meu jogo, melhorando através do treino todos os dias. Meu sucesso tem sido por causa de muito trabalho duro e muita paciência. Meu primeiro ano na faculdade, esse foi o tempo mais longo que fiquei de fora. Villanova e os treinadores me ajudaram a construir uma ética de trabalho realmente forte. Não tinha tanta ética no meu primeiro ano, mas fui forçado pelos meus treinadores e isso ajudou a me tornar o jogador que sou".
Bridges é comparado com Otto Porter Jr., são arremessadores complementares, aproveitam as oportunidades geradas e são oportunistas nas conduções de bola. No nbadraft.net e na ESPN.com, o jogador aparece na 10° posição como possível escolha dos Sixers, seria um bom reforço para equipe, mesmo que vindo do banco, o fato de ser um bom two-way também deve ajudar na sua escolha.
Comentários