KD com muita moral na Bay Area |
O MVP das finais supostamente irá optar por sua opção de 26,3 milhões de dólares com o Golden State Warrios para a temporada seguinte segundo Marc Stein do New York Times, mas deve assinar um novo contrato como agente livre irrestrito.
Já era esperado que KD fosse optar por essa ação, uma vez que, no ano passado assinou por 51 milhões com uma opção do jogador no segundo ano, um contrato bem abaixo do seu valor de mercado. Segundo Chris Haynes da ESPN.com, Durant será elegível para um contrato de quatro anos, 158 milhões de contrato máximo nesse verão.
O mais provável será ele assinar por três anos com uma opção do jogador na terceira temporada. Durant é claro afirmou publicamente que quer permanecer nos Warriors. "Estou planejando ficar no Warriors, e vamos vendo o resto", declaração dada a Rachel Nicholson da ESPN no começo de junho.
Durant têm tanta moral no momento que o GM do Warriors disse antes do desfile de campeões o seguintes:
"Ás vezes você não negocia. Eu adoraria tê-lo aqui por 10 anos. Kevin Durant, olha o que ele fez por nós ano passado, ele nos fez um ótimo serviço. Ele ganhou o direito de assinar qualquer acordo que ele queira, só quero que assine um acordo, mas que ele esteja feliz e que ele saiba que o queremos, desde que ele queira estar aqui. Ele merece isso, para definir os termos, ele pode fazer o que quiser. Isso não deve ser uma negociação longa. Nosso objetivo para ser sincero, é tentar manter todos juntos, são as peças do quebra-cabeças que temos que montar".
Significa que a volta de KD para Bay Area é incontestável. Enquanto o Warriora procura uma maneira de manter Gree, KD, Curry e Klay, o resto da NBA procura uma forma de ganhar deles.
Comentários