Pular para o conteúdo principal

Jay-Z e Puma juntos

Jay-Z presidente da Puma Basketball


   Como parte de seu compromisso ofensivo de relançar sua categoria de tênis de basquete, pela primeira em 20 anos, a Puma anunciou hoje que o rapper e empresário Jay-Z foi nomeado presidente da Puma Basketball.
Vince Carter e seus Pumas do fim dos anos 90
   Antes do Draft que acontece nessa semana, a Puma á assinou contratos com DeAndre Ayton, Marvin Bagley III e Zhaire Smith para serem patrocinados por alguns anos nas vestimentas e tênis. Esse trio representa os primeiros contratos de patrocínio para a marca em 20 anos, a última vez que um atleta tinha assinado um contrato foi em 1998, quando Vince Carter na época concordou com um acordo de 10 anos, embora tenha sido curto e durado apenas dois.
   O fã de basquete e magnata da música, Jay-Z, cujo nome é Shawn Carter, deve ser o líder da direção criativa para campanhas de marketing, terá voz no produto e também ajudará a identificar os próximos atletas e astros da NBA que podem ser mais adequados para um contrato.









Walt Frazier o primeiro atleta da Puma
  Antes de lançar seus novos tênis de basquete nessa semana, a Puma assinou com Walt "Clyde" Frazier, seu primeiro atleta, um contrato vitalício em uma elaborada cerimônia ocorrida em New York. Espera-se que a nova silhueta da marca seja uma atualização do icônico Clyde Original de 1973, feito em malha e com a tecnologia atual.
   DeAndre Ayton firmou um contrato por quatro anos com a marca, para roupas e tênis, anunciado hoje pela empresa. "Estamos fazendo uma declaração séria de que estamos entrando nessa categoria (basquete), que queremos ser uma marca de desempenho, mas também focada culturalmente". - disse Adam Petrick, diretor global e de marketing da empresa.
   Enquanto o papel na presidência é um grande relançamento para a Puma no basquete, Jay-Z já está em sintonia com a marca há mais de ano. Ele foi vestido pela empresa durante sua turnê de 2017 para lançar o álbum 4:44. Além disso, sua agência de esportes a Roc Nation Sports têm uma série recente de acordos com a Puma, vários clientes da agência da NFL, MLB, NBA e WNBA firmaram acordos com a marca. Rihanna que é cliente da Roc Nation desde 2010, têm tido uma coleção bem sucedida de tênis e roupas com a Puma desde que tornou-se diretora criativa da marca em 2014.
   Com o rapper liderando o caminho a marca tentará conseguir novos acordos com novatos nesse Draft de 2018, além de atletas que terão contratos de patrocínio vigorando em outubro. 
   "Está claro que estamos olhando para o basquete através das lentes da cultura e pensando sobre a moda do basquete, a música do basquete, todos os aspectos da cultura do basquete. Todos os aspectos da cultura ao redor do basquete será muito maior que a presença que teremos em quadra". - disse Petrick. 
   Temos mais uma "nova" marca chegando ao mercado do basquete, mais um fornecedor de material esportivo á conhecido e consagrado que volta para o basquete. Contando com Jay-Z no comando certamente essa parceria da Puma com o basquete renderá muitos bons frutos!

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete