Jay-Z presidente da Puma Basketball |
Como parte de seu compromisso ofensivo de relançar sua categoria de tênis de basquete, pela primeira em 20 anos, a Puma anunciou hoje que o rapper e empresário Jay-Z foi nomeado presidente da Puma Basketball.
Vince Carter e seus Pumas do fim dos anos 90 |
Antes do Draft que acontece nessa semana, a Puma á assinou contratos com DeAndre Ayton, Marvin Bagley III e Zhaire Smith para serem patrocinados por alguns anos nas vestimentas e tênis. Esse trio representa os primeiros contratos de patrocínio para a marca em 20 anos, a última vez que um atleta tinha assinado um contrato foi em 1998, quando Vince Carter na época concordou com um acordo de 10 anos, embora tenha sido curto e durado apenas dois.
O fã de basquete e magnata da música, Jay-Z, cujo nome é Shawn Carter, deve ser o líder da direção criativa para campanhas de marketing, terá voz no produto e também ajudará a identificar os próximos atletas e astros da NBA que podem ser mais adequados para um contrato.
Walt Frazier o primeiro atleta da Puma |
Antes de lançar seus novos tênis de basquete nessa semana, a Puma assinou com Walt "Clyde" Frazier, seu primeiro atleta, um contrato vitalício em uma elaborada cerimônia ocorrida em New York. Espera-se que a nova silhueta da marca seja uma atualização do icônico Clyde Original de 1973, feito em malha e com a tecnologia atual.
DeAndre Ayton firmou um contrato por quatro anos com a marca, para roupas e tênis, anunciado hoje pela empresa. "Estamos fazendo uma declaração séria de que estamos entrando nessa categoria (basquete), que queremos ser uma marca de desempenho, mas também focada culturalmente". - disse Adam Petrick, diretor global e de marketing da empresa.
Enquanto o papel na presidência é um grande relançamento para a Puma no basquete, Jay-Z já está em sintonia com a marca há mais de ano. Ele foi vestido pela empresa durante sua turnê de 2017 para lançar o álbum 4:44. Além disso, sua agência de esportes a Roc Nation Sports têm uma série recente de acordos com a Puma, vários clientes da agência da NFL, MLB, NBA e WNBA firmaram acordos com a marca. Rihanna que é cliente da Roc Nation desde 2010, têm tido uma coleção bem sucedida de tênis e roupas com a Puma desde que tornou-se diretora criativa da marca em 2014.
Com o rapper liderando o caminho a marca tentará conseguir novos acordos com novatos nesse Draft de 2018, além de atletas que terão contratos de patrocínio vigorando em outubro.
"Está claro que estamos olhando para o basquete através das lentes da cultura e pensando sobre a moda do basquete, a música do basquete, todos os aspectos da cultura do basquete. Todos os aspectos da cultura ao redor do basquete será muito maior que a presença que teremos em quadra". - disse Petrick.
Temos mais uma "nova" marca chegando ao mercado do basquete, mais um fornecedor de material esportivo á conhecido e consagrado que volta para o basquete. Contando com Jay-Z no comando certamente essa parceria da Puma com o basquete renderá muitos bons frutos!
Comentários