Pular para o conteúdo principal

Por que Lebron?

Papai vai para o Lakers

   Lebron James vai para o Los Angeles Lakers, por que papai? Essa era uma das trocas faladas e possíveis para o astro, mas particularmente, nunca imaginei que veria o Lebron de amarelo e roxo e explico meus motivos.
   Primeiramente, acreditava fortemente que Lebron continuaria na Conferência Leste, mais fraca e a qual á domina a oito anos. Tinha em minha concepção que ele iria para os Celtics, equipe da qual elogiou e muito a torcida ou para o Sixers, elenco com jovens fenomenais como Embiid e Simmons. Fazia sentido, o rei ficava no Leste e seguia doutrinando com uma franquia mais forte e com elenco que poderia melhorar e levá-lo a mais uma final, quem sabe bater o Warriors, com o Sixers eu não duvidaria.
   Segundo, Lebron ir para a Conferência Oeste me parecia algo improvável, quase impossível, pensei que se o fizesse seria para o Houston Rockets, pra jogar ao lado de seu amigo CP3 e com o MVP, James Harden, sendo assim um trio de dar inveja a qualquer um. Tendo ainda no elenco Clint Capela, Eric Gordon, uma equipe que sim poderia ser facilmente campeã da NBA. 
   Vejamos bem, Lebron foi pro Lakers, ele sozinho conseguia no lado leste, nitidamente mais fraco, chegar as finais. Provavelmente os Lakers já devam chegar aos Playoffs nessa temporada (2018/2019), mas temos muita incertezas, será que conseguiram montar uma forte equipe ao redor do papai para brigar pela conferência com o Warriors? Lebron ao lado de Kuzma e Lonzo podem tornar o Lakers competitivo? Lebron e Lance Stephenson juntos vai dar certo?
   O Lakers aposta ainda na chegada de Kawhi Leonard, para formar uma dupla excepcional com Lebron, mas os Spurs já disseram que só liberam o jogador para o leste. O fato do papai ter assinado primeiro pode ser um fator facilitador, pode atrair Kawhi, mas tem o risco de perder muitos jovens promissores e escolhas para recebe-lo. Seria um desperdício também já que Leonard falou que que se juntar aos Lakers na agência livre de 2019.
   Lebron se mostrou paciente, assinou por quatro anos (154 milhões de dólares), será que os torcedores e a equipe vão ser pacientes em não disputar o título nesse ano? Visto que pode significar a chegada de Kawhi na temporada seguinte e a manutenção de seu núcleo jovem. As esperanças de terem Cousins e Paul George já eram, o primeiro assinou com o Warriors (algo ridículo) e o segundo renovou com o Thunder.
   Acaba que para o Lakers a chegada de Lebron vai acrescentar de uma maneira ou outra. Mesmo que nesse ano façam apenas contratos pontuais e de curta duração, eles terão Lebron no elenco que serve para atrair qualquer astro da liga na agência livre seguinte, e ainda mantém um elenco jovem que é promissor. 
   Para Lebron sua mudança para Los Angeles, aparentemente, é melhor fora das quadras, sua família gosta da cidade, ele têm alguns negócios lá, e certamente a equipe será moldada pra ele. O maior desafio agora é como o Lakers vai fazer isso em quatro anos.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete