Ranking das melhores equipes foi divulgado ontem |
A NBA sempre monta o seu Power Ranking, com as equipes que são as mais fortes da temporada regular, esse ranking é atualizado constantemente e o primeiro do ano já saiu.
Notamos que algumas coisas não mudaram do ano passado pra cá, todos sabemos quem é a equipe número desse ranking, não é mesmo? Mas algumas surpresas apareceram, abaixo eu trago a ordem das equipes e comento as três primeiras posições.
30 - Sacramento Kings
29 - Atalnta Hawks
28 - Brooklyn Nets
27 - Orlando Magic
26 - New York Knicks
25 - Memphis Grizzlies
24 - Phoenix Suns
23 - Chicago Bulls
22 - Charlote Hornets
21 - Cleveland Cavaliers
20 - Los Angeles Clippers
19 - Dallas Mavericks
18 - Detroit Pistons
17 - Miami Heat
16 - Portland Trail Blazers
15 - Milwaukee Bucks
14 - Washington Wizards
13 - San Antonio Spurs
12 - Minnesota Timberwolves
11 - Indiana Pacers
10 - New Orleans Pelicans
9 - Denver Nuggets
8 - Toronto Raptors
7 - Los Angeles Lakers (só com a chegada de Lebron)
6 - Utah Jazz
5 - Oklahoma City Thunder
4 - Philadelphia 76ers
3. Houston Rockets
Abrir uma vantagem de 11 pontos contra o Golden State Warriors em um jogo sete das finais da Conferência Oeste, já é algo que credencia os Rockets ao posto de uma das melhores equipes da NBA. Além do fato do azar ter atrapalhado nas finais, vide as lesões em especial do CP3, mesmo que tenham errado 27 bolas de três consecutivas nas finais e que essa offseason foi muito mais de perdas que ganhos, os Rockets ainda são fortes e os únicos que podem encarar o Warriors.
CP3 e Clint Capela ficaram em Houston, juntamente com o Barba do Capeta, um trio forte e que certamente irá chutar alguns traseiros pela liga. Por outro lado, a saída de Trevor Ariza e Mbah a Moute faz a equipe perder força defensiva e 233 bolas de três, marca que os dois agregados geraram na temporada 2017/18 e defensivamente fizeram a franquia subir de 18° para 6° em eficiência.
As chegadas de Michael Carter-Williams, que foi uma surpresa, tendo em vista seus problemas de aproveitamento na carreira (40,2 % dos arremessos de quadra, 70,1% do lance-livre e 25% das bolas de três). E, apostar em James Ennis III que têm potencial para ser um 3 and D é arriscado, se levarmos em consideração que atuou por cinco equipes em cinco temporadas diferentes. Carmelo pode chegar, mas ele está longe de ser um bom defensor e deixou a desejar na última temporada.
A equipe de apoio sofreu perdas grandes, mas ainda assim, com CP3, Harden e Capela juntos eles venceram 42 e perderam apenas 3. Nunca duvide dos Rockets.
2. Boston Celtics
O Boston Celtics provaram todo seu valor no Playoff passado, jogando sem suas duas principais estrelas (Irving e Hayward) foram as finais de conferência e venderam caro a derrota para os Cavaliers.
Estiveram liderando a série em 2-0 e 3-2, os destaques foram os jovens Jayson Tatum de 20 anos e Jaylen Brown de 21, garotos que mostraram que a equipe terá rostos novos e bons para alavancar seu sucesso pelos próximos cinco anos no mínimo. Al Hordford, um All-Star da equipe, tem um coração de jogador da rotação o que lhe faz jogar com uma vontade absurda.
Eles estão prontos para o futuro, mas sem sacrificar o seu presente, são um presente sólido e quem sabe, um futuro brilhante. Para próxima temporada terão o elenco completo, com Irving e Hayward recuperados de lesão, Smart com contrato renovado, Tatum e Brown voando baixo e com muito futuro. Fiquem de olho nos celtas, eles ser história.
1. Golden State Warriors
Querendo ou não, gostando ou não, sendo uma panela bem armada ou fruto de uma boa gestão, aqui estão os Warriors novamente como a melhor equipe da liga.
Os Dubs já tem no seu elenco quatro All-Stars (Durant, Thompson, Curry e Green), agregam agoram Boogie (DeMarcus Cousins) um dos melhores pivôs da liga e ainda têm como sexto homem Andre Iguodala, MVP de Finais e ex All-Star. Querem mais o quê para serem a melhor franquia? Temos ainda Shaun Livingston, um veterano que sabe seu espaço e ajuda muito, Quinn Cook, ovem que mostrou que vai ser um bom atleta, ainda temos os novos atletas e Jonas Jerebko para reforçar o ataque.
Ou seja, nem precisamos assistir aos jogos da temporada seguinte que já sabemos quem será o campeão. Podemos esperar o adversário dos Warriors, porque o que já era bom ficou excepcional, adeus equilíbrio competitivo da NBA.
Comentários