A maldição da Philadelphia ataca novamente |
Pode naão parecer nada demais, mas os Sixers deveriam tentar selecionar um pai de santo no próximo Draft. Mais uma vez um atleta escolhido na primeira rodada se machuca antes de estrear na liga, novamente uma fratura no pé, se isso não for zica não sei o que é.
Zhaire Smith foi diagnosticado com uma fratura no pé esquerdo após sofrer uma lesão no treino de ontem, de acordo com Shams Charania, do Yahoo Sports. Ele acrescentou que Smith faria uma ressonância hoje, onde foi revelada uma fratura de Jones (fratura entre a base e parte do meio do quinto metatarso) e sua cirurgia já foi marcada para o final dessa semana. Ainda assim, o atleta irá passar por outro especialista.
Já virou uma rotina, quase um ritual de passagem para os novatos escolhidos na primeira rodada dos Sixers, uma lesão é crucial para seu desenvolvimento. Em 2013/14 Nerlens Noel rompeu o curzado anterior e perdeu toda temporada, 2016/17 foi Embiid que perdeu dois anos com uma lesão no pé e Saric que estava no exterior. Em 2015/16 Okafor perdeu 29 jogos por causa do menisco, 2016/17 Simmons perdeu toda temporada de estreia com a mesma lesão de Smith e ano passado Fultz jogou apenas 14 partidas com problemas no ombro.
Não foi dito ainda o tempo de recuperação de Simth, mas normalmente são de seis a oito semanas, mas para voltar ao nível da NBA demora mais. Além disso, vai depender de como a equipe vai querer levar o tratamento, podem ser bem conservadores como fizeram com Ben Simmons. Será uma perda significativa para equipe, Smith é um projeto, deveria ter minutos regulares na temporada, mas seu potencial de defender sufocando o adversário com a bola lhe tornariam um role player.
Agora resta aos Sixers operar o atleta e fazer o melhor tratamento possível, já começaria com um banho de sal grosso!
Comentários