Um potencial enorme na NCAA e um azar enorme na NBA |
Jahlil Okafor é provavelmente o jogador mais azarado da liga, a temporada nem começou e o atleta já sofreu mais uma lesão. Ontem pel pré-temporada contra o Bulls em Chicago, o pivô dos Pelicans sofreu uma lesão no tornozelo e deixou o ginásio de muletas.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Okafor estava programado para passar por um raio-x e ressonância magnética depois que deixasse o United Center. Sua carreira têm sido marcada por altos e baixos, foi a 3° escolha do Drfat de 2015, chegando como um grande pivô para os Sixers, foi então que começou sua sina. Teve de lidar com problemas fora da quadra, como brigas com torcedores, um lesão no menisco, dificuldades de permanecer em quadra por suas deficiências ofensivas e por seu jogo defensivo piorar a cada temporada.
Seus números comprovam isso, na última temporada com o Brooklyn Nets teve médias de 6.4 pontos e 2.9 rebotes em 12.6 minutos por partida, atuando em apenas 26 jogos. Ele nunca atuou mais do que 53 partidas em uma temporada, essa marca foi no seu ano de novato quando machucou o menisco, depois disso atuou em média 30 jogos por temporada.
Okafor chegou como agente livre aos Pelicans, assinou um contrato de duas temporadas, mas só tem garantido US$ 50 mil. Ele é o terceiro na rotação, então provavelmente a equipe irá se virar bem sem ele, mas como é triste ver um cara que tinha potencial na NCAA chegar a esse nível de basquete em apenas quatro temporadas.
Comentários