Lonzo Ball não fez muita diferença no último jogo do Lakers, com apenas 4 pontos, 1 assistência e 1 rebote na derrota para o Minnesota Timberwolves na segunda-feira, por 124 a 120. O jovem armador disse em entrevista para Ohm Youngmisuk da ESPN.com:
"Acabei de pegar um rebote, preciso me comprometer mais, mais energia, apenas fazer o que puder para conseguir melhorar". Quando perguntado se o tempo que perdeu na offseason por conta do joelho estava impactando seu jogo, Ball apenas disse que "apenas não estou fazendo o meu trabalho". Na partida anterior contra os Spurs, também foi sofrido com 6 pontos, 3 assistências, 2 rebotes e 3 erros.
Na sua primeira temporada demonstrou que tem um futuro pela frente, com boas médias de 10.2 pontos, 7.2 assistências, 6.9 rebotes e 1.7 roubos de bola. Mas nessa temporada seus números estão modestos, são 9.9 pontos, 4.6 rebotes, 4.1 assistências e 1.3 roubos de bola.
Pra piorar as estatísticas estão contra Ball, quando o Lakers joga com Rondo na quadra têm uma vantagem de 17 pontos sobre os adversários. Já quando Ball está em quadra, nos sete jogos que atuou o Lakers perde por 44 pontos. Obviamente Ball é visto como o futuro dos Lakers, foi a segunda escolha do Draft e joga muito com Lebron para evoluir seu jogo, mas aparentemente para a franquia conseguir ir mais longe na temporada Rondo continua sendo a melhor opção.
Comentários