Jimmer Fredette é um astro na China, será que merece outra chance na NBA? |
Já faz dois anos que Jimmer Fredette jogou pela última vez na NBA. Desde então, o armador conquistou seu espaço na liga chinesa, onde teve médias de 37.4 pontos por jogo com o Shanguai Sharks e ganhou o prêmio de MVP internacional no ano passado.
Enquanto o atleta têm muito sucesso no exterior, o ex-astro da BYU tem alguns negócios inacabados na NBA. Fredette disse a Bryan Kalbrosky, da HoopsHype: "Depois que essa temporada acabar, eu quero outra chance na NBA. Desta vez eu vou conseguir. Me sinto muito bem sobre como estou jogando. Sei que, se tiver uma chance, vou tirar proveito disso, ser bem sucedido e ajudar um time a vencer. Estou animado com o que o futuro reserva. Eu termino meu contrato na China, mas depois disso, vou ver o que têm por aí e tentar entrar em alguma lista de pós-temporada da NBA".
Sobre sua carreira na NBA, Fredette disse que era mais "passivo" do que deveria ser em alguns momentos. Ele acredita que, se tiver outra chance, será mais assertivo todas as noites, o que vai mudar sua forma de jogar. Ele acredita que pode ajudar os jovens a evoluir, que se encaixa muito bem no vestiário e quer ser parte de uma cultura vencedora.
Agora aos 29 anos, acredita que jogar longe da NBA foi a melhor coisa que fez na sua vida. Amadurecendo como pessoa, e pra ele, um jogador dominante com bola, melhorou seu jogo na defesa e no ataque sem bola. Fredette melhor seu arremesso, tornando-o mais rápido, melhorou seu arremesso catch and shoot, melhorou seu footwork, arremessa com facilidade saindo de cortas luzes.
Jimmer Fredette foi uma escolha de primeira rodada em 2011 pelo Bucks, saindo de BYU com status de estrela e médias de 18.7 pontos e 3.7 assistências por jogo. Sendo que em sua última temporada teve médias de 28.9 pontos e 4.3 assistências, dando indícios de que seria uma estrela, mas que nunca vingou.
Será que ele merece outra chance?
Comentários