Hoiberg é demitido e já vai tarde |
Finalmente o tempo de Fred Hoiberg como treinador do Bulls chegou ao fim. Depois de três temporadas deprimentes, o Bulls finalmente demitiu o treinador que nunca conseguiu fazer um bom trabalho com a franquia.
Em um comunicado o vice-presidente executivo de operações, John Paxson disse: "Decisões como essa nunca são fáceis de fazer, no entanto, senti que esta era a escolha certa para nossa organização neste momento. Após uma avaliação completa, decidi fazer essa movimentação pensando no desenvolvimento de nossa equipe. Como uma equipe, acredito que é imperativo que demos passos firmes na direção certa e construamos os hábitos corretos para colocar nossos jogadores na melhor posição para evoluir, não apenas agora, mas no futuro. Quero agradecer a Fred por sua dedicação e esforço, bem como pelo seu compromisso duradouro com a equipe".
Jim Boylen foi efetivado então como novo treinador principal dos Bulls. K.C. Johnson do Chicago Tribune disse que Hoiberg foi pego de surpresa com a demissão, ele chegou nas instalações pronto para o treinamento nessa segunda-feira. O repórter informou também que Hoiberg pretende continuar atuando como treinador e que não quer sair da NBA, lembrando que o mesmo trabalhoiu em Iowa State da NCAA.
A chegada de Hoiberg foi a promessa de um ataque mais rápido e moderno, algo que não aconteceu com o comando de Tom Thibodeau. O Bulls não evoluiu sobre o comando de Hoiberg, na temporada 2015/16 tiveram a campanha de 2-40, no ano seguinte 41-41, foi aos Playoffs e perdeu na primeira rodada para o Boston Celtics.
Pra deixar mais difícil ainda o trabalho, o Bulls entrou em um processo de renovação na temporada 2017/18, mandando embora Jimmy Butler para os Woles e recebendo joves promessas como Zach LaVine, Kris Dunn e selecionando Lauri Markannen. Com essa nova proposta a temporada terminou 27-55, mas demonstrou potencial em dezembro quando teve 10 vitórias e 6 derrotas.
Hoiberg esperava um elenco saudável, mas em seus primeiros 23 jogos não contou com Markannen e têm um recorde de 5-19. O Bulls novamente vai encarar uma temporada de muita luta, tentando encaixar o jogo em torno de LaVine, Dunn e Markannen, enquanto segue com esperanças de chegar a pós-temporada.
Comentários