Pular para o conteúdo principal

A sina do Papai

Papai acaba com os elencos por onde passa?


   Papai Lebron é indiscutivelmente o melhor jogador de basquete do mundo, o melhor da NBA no momento e para alguns o melhor da história (para mim é o 3°). Todo mundo quer ter ele no seu time e jogar com ele, todos sabem a sua habilidade de montar panelas fortes e claro, de carregar equipes sozinho como fez com o Cavs na temporada passada.
   Mas o papai tem uma sina, ele acaba destruindo a química das equipes por onde passa. Primeiro o fato de levar alguns parceiros com si, como fazia com James Johnson nos tempos de Heat e Cavaliers, depois com as trocas que conseguia organizar durante as janelas e a sua "fama" de não escutar os treinadores. Porém, convenhamos que nesse último ele nunca teve um bom treinador para lhe guiar, Luke Walton, Tyronn Lue e David Blatt que o digam, salvamos aqui o Mike Brown.
   Nos EUA estão criticando Lebron por ter colocado o peso da derrota contra os Pelicans sobre o elenco, papai disse pós jogo: "Quando você nunca esteve lá, ou não sabe o que é preciso para ganhar em um nível elevado, às vezes você fica com medo de ficar desconfortável. Você têm que se sentir confortável em ficar desconfortável. É como você aborda o jogo todos os dias, como você pensa o jogo, como se prepara para o jogo. E nem é quando você chega a arena, é antes disso, é o basquete, é a coisa mais importante, porque estamos fazendo isso. Essa é a coisa mais importante na sua vida esse momento?"
   Lebron sabia que seria uma temporada difícil, que o elenco do Lakers é composto por jovens de futuro promissor e alguns veteranos que Lebron conseguiu garimpar. Mas Lebron já faz muito, ele está com boas médias de 24.6 pontos, 10.4 rebotes e 10.4 assistências desde que retornou de lesão, e agora com o modo Playoff atingido como ele mesmo disse, o que mais ele pode fazer?
   Defender é a resposta, papai não tem se esforçado para defender, em vários jogos podemos vê-lo voltar para a defesa caminhando. Segundo a NBA.com em 165 minutos dos 263 de Lebron desde o retorno (62,7%) os Lakers têm uma classificação negativa. A formação atual da equipe, Brandon Ingram, Kyle Kuzma, JaVale McGee, Reggie Bullock e James está perdendo 116,2 pontos por 100 posses ao longo de quatro jogos. Pra se ter ideia o Cleveland Cavaliers tem a pior classificação defensiva da liga, com 115,9.
   Mas infelizmente, toda aquela corrida atrás do Anthony Davis causou um estardalhaço que destruiu a química dos Lakers. Um executivo da NBA disse, segundo Eric Pincus, do Bleacher Report: "Ele matou a química dos Lakers. Ele não deveria ter sido tão público sobre a troca. Mesmo durante o Draft do All-Star Game, ele riu querendo Davis como seu companheiro de equipe".
   Acredito que Lebron possa ter ferrado com a química dos Lakers, mas muito disso não foi culpa somente dele, o GM dos Pelicans fez muita palhaçada em receber propostas de quase todo time do Lakers e não aceitar nada, só pra causar problemas ou prejudicar o time da Califórnia. De qualquer maneira, você acha que o papai acaba com a química das equipes por onde passa? 
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete