Faltando duas semanas para o March Madness o Mock Draft para a temporada 2019 já foi atualizado, e nesse momento crucial os desempenhos dos atletas determinam a sua posição no Draft.
O primeiro lugar todos sabem quem é, praticamente imaculado e muito difícil que não seja Zion Williamson, a segunda e terceira escolhas pode mudar dependendo de qual equipe tiver a posição. E da quarta escolha para baixo tudo pode mudar, invariavelmente mudará muito com o March Madness.
1. Zion Williamson (Duke) - Phoenix Suns
Para o Suns, a primeira escolha do Draft parece ser a única opção viável para uma salvação da equipe. Apenas a chegada de DeAndre Ayton não foi suficiente, Zion poderia ajudar a mudar a cultura e identidade da equipe com sua habilidade, competitividade e poder de estrela. Sem falar que ele se encaixaria como ala/pivô com sua explosão e manipulação de bola, habilidades que Ayton não possuí.
Zion é o líder em eficiência no país, seria um fator diferencial para uma das cinco piores equipes ofensivamente na liga. Os Suns precisam de um armador, e vão estudar Ja Morant, mas mesmo que Zion não jogue mais por Duke por conta de seu joelho, é impossível pensar em outro atleta sendo a primeira escolha.
2. R J Barrett (Duke) - New York Knicks
Com Zion sendo a primeira escolha, os Knicks naturalmente ficarão entre Ja Morant e R J Barrett. Não faz sentido a escolha de Morant, já que os Knicks fizeram trocas e receberam Dennis Smith Jr. e provavelmente irão atrás de Kyrie Irving na agência livre. Fica mais fácil e inteligente que a escolha seja Barrett, que têm médias de 23.1 pontos e 4.2 assistências, atua como ala/armador, mas pode jogar da posição 2 até a 4 se bem treinado e com facilidade.
Nos últimos cinco jogos, Barrett distribuiu 33 assistências, provando que consegue organizar o jogo e têm boas habilidades de passe, o que lhe fortaleceu como a segunda posição do Draft.
3. Ja Morant (Murray State) - Cleveland Cavaliers
Os Cavs iriam procurar algum atleta para as alas, mas como o melhor prospecto disponível é Ja Morant, não se pode deixá-lo passar. Soma-se a isso a incapacidade de Collin Sexton em ser protagonista e organizar a equipe, ele têm médias de 2.8 assistências em seus 30.6 minutos em quadra, ele já dava indícios disso na NCAA onde totalizou 119 assistências em Alabama. Enquanto isso Morant já possuí 300 assistências e lidera o país.
A combinação de explosão, habilidade nos passes e visão lhe credenciam a um potencial de elite na criação. E agora começou a melhorar seus arremessos de três pontos com 48 em 141, melhor que seus 27 em 88 de sua temporada como freshman.
Se sua equipe estive com a primeira escolha, quem você escolheria nessa posição?
Comentários