KD fora do jogo 1 e incerto para a série |
As finais foram definidas e dia 30/05 começa a guerra entre Warriors e Raptors, ambos campeões de conferência. Uma notícia pode alegrar um lado das finais e outro nem tanto, mas foi confirmado hoje que Kevin Durant estará fora do primeiro jogo das finais enquanto mantém a reabilitação de uma lesão na sua panturrilha.
Quem confirmou a informação foi o treinador dos Warriors, Steve Kerr, em entrevista hoje para os jornalistas. O ala está fora das quadras desde o dia 8 de maio, quando saiu no terceiro período do jogo 5 contra o Houston Rockets.
Inicialmente o medo era que KD tivesse sofrido uma lesão no Tendão de Aquiles, mas em última análise foi diagnosticado com uma distensão na panturrilha direita. No dia 17 de maio, o treinador dos Warriors revelou que a lesão tinha sido um pouco mais séria do que haviam esperado. Na última semana Durant ficou sabendo que essa lesão é a mais grave que já teve em sua carreira nessa perna.
Durant perdeu o último jogo da série contra os Rockets, bem como os quatro jogos seguintes da série contra o Portland Trail Blazers nas finais de conferência. Uma semana antes das finais do oeste, foi anunciado que era improvável que o duas vezes MVP estaria pronto para o jogo um, mas deixou um pingo de esperança de vê-lo. O ala provavelmente estará em quadra com os seus companheiros, mas inativo.
Os Warriors estão agora 34-4 (31-1 nos últimos jogos) nas últimas três temporadas em que KD não jogou, mas Curry estava em quadra. Ainda assim, Draymond Green salientou para Nick Friedell da ESPN.com no começo deste mês que a equipe precisa de Durant para as finais, que o MVP de 2013/14 torna a equipe imbatível. Ao The Athletic, comentou que é idiota dizer que eles estão melhor sem Durant, independentemente do seu histórico sem ele.
Eu acredito que Durant é o único que pode parar Kawhi na série, o ala dos Raptors dominou os Bucks sozinho e é a esperança de todos que torcem contra os Warriors. Ainda assim, todos nós sabemos que a equipe da Bay Area é favorita ao título e com sobras, com ou sem Durant.
Comentários