Luca Doncic é um dos selecionados |
A NBA divulgou hoje as seleções dos novatos, primeiro e segundo times e os cinco selecionados para a equipe ideal foram as cinco primeiras escolhas do Draft.
O primeiro time dos novatos foi composto, como esperado por Doncic, Ayton, Young, Bagley III e Jackson Jr. Um ano após serem trocados no dia do Draft, o astro esloveno Luka Doncic e o gatilho afiado Trae Young tornaram-se os nomes de suas equipes, os franchise players. Ambos foram as únicas escolhas unânimes para essa equipe.
Os números provam o valor desses jovens, Doncic conseguiu mostrar que a transição da equipe de Dirk será bem sucedida com ele O jovem de 20 anos teve médias de 21.2 pontos, 7.8 rebotes e 6 assistências, com oito triplos-duplos de longe a melhor marca entre os novatos, todos os outros juntos tiveram apenas um. Ele é o terceiro na história dos novatos com mais triplos-duplos, perdendo para Big O com 26 e Ben Simmons com 12.
Young teve um começo lento, todos esperavam mais dele, mas após o All-Star Game o jovem provou suas qualidades. Até a pausa para o All-Star Game, Young tinha médias de 16.9 pontos em 58 partidas, contra 24.7 nos últimos 23 jogos. Ele também aumentou suas médias de assistências de 7.6 para 9.2
Ayton foi a primeira escolha do Draft para os Suns, mas foi ofuscado pelas performances de Doncic e Young que despontaram como estrelas. Mas ainda assim, o pivô foi o único novato com média de duplo-duplo na liga com 16.3 pontos e 10.3 rebotes e foi o segundo entre os novatos em aproveitamento dos arremessos com 58.5%.
Bagley III foi uma das peças chaves da boa temporada do Sacramento Kings, a ex-estrela de Duke terminou sua primeira temporada com médias de 14.9 pontos e 7.6 rebotes em apenas 62 jogos por conta de diversas lesões no joelho. Ainda assim, o jovem atleta juntamente com Buddy Hield e De'Aron Fox levaram a franquia a 39 vitórias, melhor marca desde a temporada 2005/06.
Jackson Jr. entrou para a equipe dos novatos mesmo com apenas 58 partidas disputadas, o novato perdeu as últimas 22 partidas do ano por conta de uma lesão no quadril. Ele teve médias de 13.8 pontos e 4.7 rebotes, mostrando sua habilidade nos arremessos com 35,9% de aproveitamento das bolas de três.
Ficou provado que os cinco primeiros escolhidos do Draft realmente eram os melhore da classe de 2018, vamos ver o que o futuro reserva para essas jovens promessas.
Comentários