Pular para o conteúdo principal

A melhor dupla da história

   A muito tempo venho pensando em fazer um texto, bem polêmico na realidade, mas muito interessante. Por alguns dias analisei dados de duplas da NBA, suas estatísticas na temporada regular e nos Playoffs juntos, para ver quais delas foram mais efetivas analisei a pontuação total da dupla de média na temporada e nos playoffs, quantos títulos juntos conquistaram e quantos Playoffs participaram.
   Selecionei algumas duplas, provavelmente temos outras que poderiam ter sido analisadas, mas escolhi as que acredito que marcaram gerações na liga. Foram analisadas as estatísticas de Jordan e Pippen, Kobe e Shaq, Lebron e Wade, Stockton e Malone, Bird e McHale, Shaq e Anfernee Hardaway, Payton e Kemp, Lebron e Irving, Curry e Thompson, Kareem e Magic, Kareem e Big O e Thomas e Dumars.
   Através das análises feitas pude montar um top 3 das duplas e alguns dados são realmente impressionantes. John Stockton e Karl Malone foram a dupla que mais vezes disputaram os Playoffs (18), Lebron e Irving a dupla com a maior média de pontos nos Playoffs (53.5), Kareem e Magic a dupla que mais disputou finais da NBA (8). 
   Vamos então as três maiores duplas da história:


   3° Kobe e Shaq: a dupla formada por Shaquille O'Neal ex- Magic e Kobe Bryant um novato na época, jogaram juntos 8 Playoffs, chegando a 4 finais e conquistando 3 títulos. O primeiro three-peat dos Lakers foi basicamente em cima das médias da dupla, na temporada regular as médias foram 48.8 pontos, 16.8 rebotes e 7.4 assistências. Durante as finais as médias foram de 50.3 pontos, 17.8 rebotes e 7.4 assistências, Kobe teve médias de 22.6 pontos, 4.4 assistências e 4.4 rebotes e Shaq 27.7 pontos, 13.4 rebotes e 3 assistências. 
   Os dois juntos eram incríveis, mas o ego de ambos jogadores tornaram as coisas tensas para a equipe, e acabou com a separação da dupla. Talvez juntos pudessem ter ganho ainda mais dois títulos, pois eram praticamente imparáveis no começo dos anos 2000.


   2° Magic e Kareem: Com certeza uma das grandes duplas da história da NBA, a regularidade certamente é a marca dessa dupla. Jogaram juntos 10 playoffs, chegando a 8 finais e vencendo 5 títulos, além disso, são provavelmente os grandes responsáveis pela história magnifica da franquia de Los Angeles, comandavam o Show Time Lakers e fizeram dos anos 80 incríveis com sua rivalidade com o Boston Celtics.
   Durante todas suas temporadas regulares juntos tiveram médias de 40.1 pontos, 15 rebotes e 14 assistências, Kareem com 20.6 pontos, 7.6 rebotes e 2.8 assistências, e Magic 19.5 pontos, 11.2 assistências e 7.4 rebotes. Durante os Playoffs as médias eram quase iguais 40.4 pontos, 15.2 rebotes e 15.2 assistências juntos, Kareem com 21.4 pontos, 7.5 rebotes e 2.8 assistências e Magic com 19 pontos, 12.4 assistências e 7.7 rebotes. 
   Essa dupla encantou a NBA com uma equipe incrível, mas liderada por dois atletas fenomenais, Kareem que já era rodada na liga e Magic que chegou a NBA e alavancou a liga que estava em baixa no fim dos anos 70, começo dos 80. Se não fosse pelas duras batalhas com os Celtics poderiam ter vencido ao menos 8 títulos ou mais.


   1° Jordan e Pippen: certamente a melhor dupla de todas, me desculpem os demais fãs mas os números não mentem. Jordan e Pippen são a única dupla da história a ter 100% de aproveitamento nas finais da NBA, foram 9 playoffs juntos e 6 títulos em 6 finais. Pippen e Jordan foram a dupla que mais pontuou na temporada regular com média de 49.4 pontos, 10.8 assistências e 13.2 rebotes, além de terem um recorde de 72-10 na temporada 95/96 que foi a melhor da história por quase 20 anos.
    Na temporada regular Jordan tinha médias de 31.4 pontos, 5.5 assistências e 6.4 rebotes e Pippen 18 pontos, 5.3 assistências e 6.8 rebotes. Nos playoffs as médias de ambos aumentava, Jordan com 33.1 pontos, 5.7 assistências e 4.7 rebotes e Pippen com 18.1 pontos, 5.2 assistências e 7.7 rebotes. O simpes fato de serem a única dupla da história da ter vencido todas as finais que disputaram já os credencia como melhores, além disso, jogaram nos anos 90, a época de ouro da NBA e com certeza a mais competitiva.
   Eles ainda poderiam ter vencido oito títulos nos anos 90, já que Jordan aposentou-se e ficou duas temporadas fora jogando baseball.
   Concordam com o TOP 3?

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftad...

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve ...

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

RSS do Mais Basquete