Calipari já tinha avisado Cauley-Stein sobre os Kings |
Essa certamente será uma publicação que vai incomodar os fãs dos Kings, mas quem acompanha a NBA a algum tempo sabe que a franquia de Sacramento têm uma reputação de problemas com seus astros e jovens promissores.
Exatamente por isso John Calipari havia avisado para Will Cauley-Stein sobre a franquia, por seu retrospecto com seus ex-atletas e também por negociações com o próprio para trabalhar com os Kings. Segundo o pivô dos Warriors, que foi a 6° escolha de 2015 pelos Kings:
"Antes de ser recrutado por eles, o treinador Calipari meio que me avisou como era a organização. Então, quer dizer, eu entrei lá apenas tentando melhorar. Todos os anos apenas tentando melhorar, assim que eu abordo o jogo todos os dias".
É de conhecimento geral que Cousins teve problemas com a franquia, Tyreke Evans também, eles perderam Isaiah Thomas e dificilmente conseguirão segurar Bogdanovic. Cauley-Stain não teve boas temporadas em Sacramento como era esperado, a equipe nunca conseguiu chegar aos Playoffs, seu desenvolvimento foi irregular e no fim a troca foi a melhor saída para os dois lados.
O pivô tinha a chance de receber mais indo para os Hornets, porém assinou com o Warriors por dois anos e US$ 4.436.840, com opção do jogador (player option). Mas mesmo assim, não está bem na equipe de São Francisco suas médias são de 7.9 pontos e 6.4 rebotes, aparentemente sua carreira manteve-se a mesma em um novo ambiente.
Talvez, seus primeiros anos de formação em Sacramento no meio de tanta turbulência e problemas tenham afetado seu desenvolvimento. Exatamente por isso que muitos prospectos evitam os Kings, lembrando que os melhores prospectos acabam sendo colocados para as piores equipes pela loteria do Draft.
Até o momento quem está fugindo dessa "reputação" da franquia é De'Aaron Fox, que coincidentemente é um ex-atleta de John Calipari. Pode ser que as coisas mudem, mas até o momento a reputação dos Kings não é boa e acaba afastando bons prospectos.
Comentários