Cuban praticamente enterra a volta da NBA |
Parece que a NBA realmente não têm uma previsão para voltar, as previsões otimistas de retorno no dia primeiro de junho foram pro espaço, hoje Mark Cuban reconheceu a incerteza geral para o recomeço devido a pandemia de Covid-19.
Hoje no programa Get Up da ESPN falou sobre o assunto: "Não faço ideia. A única coisa que sei é que colocaremos a segurança em primeiro lugar e não correremos nenhum risco. Não tive conversas em que alguém sequer discutisse uma data real nesse momento". Em março, Adrian Wojnarowski da ESPN noticiou que os proprietários e executivos preparavam-se para um retorno entre o meio e o fim de junho como melhor cenário.
De acordo com Jabari Young da CNBC, alguns membros da liga discutiram alternativas para começar de onde a temporada parou em 11 de março. Um cenário seira utilizar Las Vegas, sediando um torneio de play-n e playoffs abreviados levando as finais em melhor de cinco jogos. Na China o torneio da CBA foi adiado por tempo indeterminado, anteriormente estudavam a ideia de fazer seus jogos em duas sedes enquanto monitorava de perto seus atletas.
Woj ressaltou que a NBA e Associação de atletas conversaram sobre reter parte do salário dos atletas pelos jogos cancelados. Segundo o acordo coletivo os atletas perdem 1,08% de seus salários por cada partida cancelada. Cuban ainda falou sobre a incerteza geral sobre quando ou se, a NBA vai retornar.
Comentários