Temporada cheia de surpresas |
Essa temporada por si só já é muito diferente, obviamente que a pandemia influenciou nisso, mas estamos presenciando fatos incríveis e muitas surpresas ainda podem acontecer.
Luka Magic fazendo história |
Primeiramente, Luka Doncic provou que é sim o futuro da NBA e que muito em breve deve ser MVP da liga, tornou-se o jogador que mais pontuou na sua estreia nos Playoffs (42 pontos) e comandou a vitória do Dallas contra os mais que favoritos Clippers. Além disso, entrou para um seleto grupo de atletas que anotaram 70 pontos em duas partidas consecutivas de Playoffs. O primeiro jogo já demonstrou que o Dallas merecia vencer, e com algumas marcações duvidosas, perdeu a partida. Pra quem achava que a série seria fácil, uma surpresa pode sair daqui.
Lebron tentou, mas Lakers não aguentou o Portland |
Segundo ponto a ser comentado, Los Angeles Lakers, até o momento não jogou em alto nível na bolha, o próprio Lebron comentou que a equipe não está em ritmo de Playoffs. E o Portland tem o melhor jogador da bolha, Dame Dolla vem detonando desde o primeiro jogo e conta com um elenco de apoio de muita qualidade. Charles Barkley disse que se o Portland tivesse vencido o primeiro jogo iria varrer os Lakers, e olha que essa surpresa pode ser a maior dessa temporada. Pensem só, oitavo colocado eliminar uma das equipes favoritas ao título da NBA e com uma varrida. Eu particularmente acho difícil uma varrida, mas não descarto o Portland eliminando os Lakers, não da maneira em que as equipes estão atuando.
O grego bem que tentou, mas Vucevic (abaixo) dominou o garrafão e o jogo |
Mas a maior surpresa do momento com certeza é o Orlando Magic, obviamente que jogando em casa todas as partidas teria mesmo vantagem (brincadeira), conseguiram bater os favoritos Bucks. Não conseguiram parar o MVP e DPOY da temporada, Antetokounmpo, mas impuseram seu ritmo de jogo e Vucevic acabou com os irmãos Lopez e dominou o garrafão sendo determinante para a vitória e sem Aaron Gordon.
Quando os Playoffs iam começar eu tina certeza que a final seria entre Denver e Bucks, mas com o que vi nesses primeiros jogos algumas surpresas podem acontecer. Não podemos perder nenhuma partida, porque tudo pode acontecer.
Comentários