Pular para o conteúdo principal

Mudança de ares

    A temporada regular mal terminou e muito já se fala, especula e sonha sobre alguns atletas trocando de equipes. Abaixo trago três nomes que podem muito bem mudar uma franquia, atletas que podem formar um trio principal e alavancar um time.



   O primeiro grande nome é DeMar DeRozan, ala de 31 anos que pode deixar os Spurs por uma agência livre, ou exercer sua opção de atleta de 27,7 milhões de dólares e ser negociado, ou assinar e negociar um contrato que poderia lhe render um contrato de longo prazo e levá-lo a um destino de sua escolha.

   Visando voltar aos Playoffs imediatamente, aproveitando seu potencial de All-Star por mais um tempo. Vendo que no Oeste as equipes estão cada vez mais fortes como os Pelicans, contando com o retorno dos Warriors, as chances dos Spurs diminuem de voltar aos Playoffs. Existem apenas três equipes que podem lhe oferecer os 27,7 milhões de contrato, Hawks, Knicks e Pistons, mas aparentemente apenas a equipe de Altanta parece que pode chegar aos Playoffs. 

   O melhor para a franquia do Texas é conseguir uma troca, pois as chances de perder DeRozan de graça é muito grande. Além disso, a franquia conta com Gay, Mills e Aldridge por mais um ano, a troca é crucial para uma renovação que será inevitável. Aparecem como interessados no ala os Nets, Magic e Blazers.




   Outro grande nome dessa janela é Victor Oladipo, o ala que foi All-Star ao chegar nos Pacers agora parece estar mais perto de deixar a franquia. Depois de ser varrido nos Playoffs e sofrer uma lesão séria, segundo Jared Weiss, do THe Athletic, Oladipo estaria procurando novos ares, mesmo com o atleta negando .

   Obivamente, as equipes que querem obter Oladipo vão querer exames pra saber das condições físicas do jogador. O ala certamente têm potencial para ser o segundo, terceiro jogador principal de uma equipe, jogando muito bem na defesa baixa e anotando 20 pontos por jogo. Surgem como nomes interessados, Heat, Bucks e Mavericks, todas equipes que podem oferecer grandes oportunidades ao ala. Para os Pacers a troca pode ser uma escolha segura, para uma franquia de mercado pequeno que não atrai muitas estrelas na agência livre, a negociação de Oladipo por uma oferta boa é uma escolha segura.




   O jogador que vou citar agora para mim é o melhor da lista, armador clássico que faz diferença em qualquer time. Com o Thunder sendo eliminado, Donovan deixando o comando da equipe, a saída de CP3 é um passo da renovação associada as tantas escolhas de Draft. Além disso, o armador postou um vídeo em seu Twitter agradecendo a equipe, parecendo que uma troca poderia estar por vir. 

   O mais complicado é o seu contrato, são 85,6 milhões para os próximos dois anos, mas seu potencial de All-Star é algo que convenceria toda equipe em busca de um título. O armador seria muito bem recebido nos Sixers, Bulls e Bucks, com Antetokounmpo ou Embiid e Simmons, seriam duas equipes que certamente já seriam candidatas ao título. O Thunder procura por contratos para acabar, tentando liberar 44,2 milhões de CAP e conseguir buscar estrelas para ajudar os jovens. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete