Dezembro ou janeiro? |
Se falou no começo dessa semana sobre um possível retorno da NBA já em dezembro De acordo com Adam Silver, comissário da liga, a intenção é de retornar no dia 22 de dezembro e terminar a temporada antes dos Jogos Olímpicos, porém aparentemente os atletas não estariam de acordo com essas negociações.
Segundo o relato de Chris Haynes (Yahoo Sports) na quarta-feira, "um grupo de atletas e estrelas da liga" pretende começar a temporada em janeiro de 2021, no dia 18, no dia de Martin Luther King Jr. Segundo esse cronograma, a agência livre começaria no dia primeiro de dezembro.
Vale ressaltar que Kevin O'Connor (The Ringer) noticiou que os presidentes e gerentes gerais das franquias se reuniram quarta-feira, onde discutiram um plano para uma temporada de 72 partidas que começaria no final de dezembro. No mês de setembro, durante uma entrevista com Bob Costas (CNN), o comissário Adam Silver falou que seu melhor palpite era para um retorno em janeiro e que tinha como objetivo trazer os torcedores de volta às arenas.
Adrian Wojnarowski e Brian Windhorst (ESPN) relataram na semana passada que a liga estava mudando de rumo e "abandonando os planos de adiar a estreia com a esperança de incorporar os fãs de volta às arenas". De acordo com Shams Charania (The Athletic) a NBA entrou em contato com seu conselho de governadores para informar que dia 22 de dezembro era a nova data provisória para o retorno. Ainda, o escritório da liga informou aos governadores que "o valor projetado para equipes e jogadores com começo em dezembro com relação a uma data posterior é de mais de US$ 500 milhões de diferença".
O retorno em meados de dezembro permitiria a organização das tradicionais partidas de Natal, uma das maiores e mais tradicionais rodadas da temporada. O pouco tempo de canso para algumas equipes que está pesando, Lakers e Heat terminaram sua temporada no dia 11 de outubro e teria apenas dois meses para retornarem a atuar. Danny Green falou no The Ringer NBA Show que alguns de seus companheiros poderiam ficar fora do começo da temporada, caso seja em dezembro o retorno, certamente Lebron James e Anthony Davis estariam nessa lista.
Antes de se ter uma decisão, a Associação Nacional de Jogadores de Basquete precisará concordar com os termos. Até o momento a resistência a proposta de dezembro é de um pequeno grupo, mas caso um grupo maior de atletas compactuem dessa ideia, uma negociação poderá ser necessária.
Comentários