Barba pode acabar na Philadelphia |
A chegada do novo presidente de operações, Daryl Morey, ex-Houston Rockets, pode facilitar uma troca por James Harden, de acordo com Shams Charania.
Os Sixers são uma das muitas equipes que têm interesse em adquirir Harden, mas obviamente os Rockets não têm interesse em nenhuma negociação. O ala receberá US$ 85,7 milhões nas próximas duas temporadas, e tem opção do jogador de US$ 47,4 milhões em 2022/23.
Houston chegou aos Playoffs por oito temporadas consecutivas, mas não conseguiu chegar as finais da NBA e na última temporada foi eliminado pelos Lakers na semifinal de conferência em cinco jogos. A franquia poderia querer começar um novo processo de reconstrução, para isso necessitaria trocar Harden já que seu contrato é bem caro.
O interesse dos Sixers é representado na figura de Morey, uma vez que passou 13 anos como gerente geral dos Rockets, e foi o responsável pela troca pelo barbudo e viu o atleta se tornar um dos melhores jogadores da liga. Desde que chegou a equipe de Houston, o ala foi All-Star em todas temporadas, MVP da liga e três vezes o cestinha.
No último mês ao sair do Rockets, Morey deixou uma carta de agradecimento, e ressaltou James Harden. O GM escreveu: "James Harden mudou a minha vida. Uma página inteira poderia ser dedicada apenas a James. Ele não apenas transformou minha vida, mas também revolucionou o jogo e continua fazendo, como quase ninguém fez antes".
Juntar James Harden, Embiid e Simmons seria maravilhoso, com a chegada do Barba melhoria o poder ofensivo e de imediato resolveria a necessidade de arremessos do perímetro. Certamente já colocaria os Sixers como um contender para o título. Mas para isso acontecer depende dos Rockets, vamos ficar de olho nas próximas movimentações.
Comentários