Pular para o conteúdo principal

Os Rockets criaram um monstro?


 

   Quem dá poder aos jogadores? Quem é que manda nas franquias? Os donos, os gerentes ou os atletas mesmo? O Houston Rockets mostrou que a equipe era controlada pelo barbudo, como um ex-funcionário da franquia disse: "o que James quiser".

   Quando a equipe jogava back-to-back certamente eles pernoitariam, ou ficariam até mesmo um dia a mais em cidades como Los Angeles, Phoenix e algumas outras que eram classificadas como as paradas favoritas de Harden. Se os Rockets tivessem dois ou três dias entre os jogos, o barba pedia um dia de folga e alugava um jato particular para uma festa em Vegas ou outra cidade. Assim, como acontecia no primeiro treino após All-Star Weekend.

   Os funcionários e membros da diretoria falam "apenas James sendo James", mas isso que aconteceu é diferente de tudo já visto antes em oito anos do barba em Houston. Tim MacMahon (ESPN) relata que algumas fontes confirmam que Harden pressionava a franquia a melhorar em cada entressafra, dizendo que gostaria de ser trocado se eles não fossem competitivos. Harden tinha também a palavra final sobre horários de treinos e viagens, podia escolher os companheiros de equipe, comissão técnica, forçando a demissão do treinador Kevin McHale e as saídas de Chris Paul e Dwight Howard.

   Os Rockets acreditavam ser um bom negócio fazer tudo que Harden queria na expectativa de manter feliz um jogador de elite, mas de nada adiantou tendo em vista toda o esforço que o atleta fez para ser trocado mesmo sem ter uma proposta boa. Faltou aos treinos, causou no Instagram, participou de festas sem máscara e em seu último dia com a equipe reclamou do elenco, que não eram competitivos e não tinham solução para nada disso.

   Um ex-funcionário disse sobre o atleta: "Ele vai se comportar mal, ele nunca ouviu um 'não' antes". Um ex-assistente técnico comentou que os Rockets entregaram a franquia para o Harden, e agora eles precisam conviver com as consequências. 

   A NBA é a liga das estrelas, vemos que os atletas opinam em algumas trocas e movimentações como LeBron, Durant, Antetokounmpo, mas ter o controle total de horários de treinos, viagens e sumir para festas é algo absurdo. Os Rockets tentaram de tudo para manter seu maior astro, mas infelizmente erraram na dose e agora pagam pelo seu erro, colocando a franquia em uma situação de renovação forçada. O futuro dirá quem se deu melhor com a troca, se Harden por conseguir jogar em uma equipe com duas estelas, sendo uma delas complicada (Kyrie Irving) ou os Rockets por terem novas oportunidades de escolhas para recomeçar. 

   E pra você fã de esporte os atletas devem ter tanto controle dentro das franquias?

   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete