Pular para o conteúdo principal

Power Ranking


    A NBA atualizou sua lista das equipes mais fortes da temporada, vou falar aqui da última colocada e das três primeiras. Será que teremos alguma surpresa? Alguma equipe foi superestimada?

   Começando a lista de trás pra frente, a NBA ranqueou as franquias da seguinte maneira:

   30 - Minnesota Timberwolves

   29 - Detroit Pistons

   28 - Washington Wizards

   27 - Cleveland Cavaliers

   26 - Chicago Bulls

   25 - New Orleans Pelicans

   24 - Houston Rockets

   23 - Toronto Raptors

   22 - New York Knicks

   21 - Atlanta Hawks

   20 - Sacramento Kings

   19 - Oklahoma City Thunder

   18 - Memphis Grizzlies

   17 - Charlotte Hornets

   16 - Golden State Warriors

   15 - Denver Nuggets

   14 - Miami Heat

   13 - Orlando Magic

   12 - Dallas Mavericks

   11 - San Antonio Spurs

   10 - Portland Trail Blazers

   9 - Phoenix Suns

   8 - Indiana Pacers

   7 - Utah Jazz

   6 - Boston Celtics

   5 - Philadelphia 76ers

   4 - Los Angeles Clippers

   3 - Brooklyn Nets: O efeito James Harden fez muita diferença, na semana passada os Nets eram o oitavo colocado. Mesmo com todos os problemas com Kyrie Irving, a troca arriscada que comprometeu a defesa mas aumentou o poder de ataque, os Nets não foram afetados em quadra e venceram todas as três partidas que disputaram. Durant foi fenomenal com média de 34 pontos, 8 assistências e 60% de aproveitamento das bolas de três.

   Harden chegou fazendo barulho e história, apenas o sétimo atleta na história a estrear por uma franquia com triplo-duplo e o primeiro a anotar mais de 30 pontos. Ficou nítido que no ataque serão a equipe mais imparável da liga, mas também se provou que os buracos na defesa existem. Quanto antes resolverem a vida com Irving melhor, para que a química fique afiada.

   2 - Milwaukee Bucks: silenciosamente os Bucks estão se encontrando na quadra, já têm a melhor classificação ofensiva da liga (117,8), dois pontos maior que a do Dallas Mavericks na temporada passada. O grego, Middleton e Holiday estão jogando o fino da bola, mas a diferença vem do elenco de apoio que apresenta toda sua força e repertório.

   Donte DiVicenzo (10.3 pontos), Brook Lopez (1.6 tocos) e Pat Connaughton (48,5% das bolas de três), são apenas exemplos de como o banco está ajudando nessa temporada. Ponto negativo da equipe vem de seu melhor atleta, Antetokounmpo está tendo muitos problemas com a linha de lance-livre, parece até o Shaq. O grego tem batido em média 10 lances-livre por partida mas com apenas 57,5% de aproveitamento. Logo logo podemos ver um hack-a-Giannis!

   1 - Los Angeles Lakers:  pra surpresa de zero pessoas, os atuais campeões seguem como a força maior da liga. A equipe roxo e amarelo lidera a liga em diferença de pontos, classificação defensiva e cestas. Possuem um dos cinco melhores ataques da NBA, vindo de uma sequência de cinco vitórias com uma margem de vitória de 16.6 pontos.

   O ponto fraco da equipe na temporada passada foram as bolas de três, mesmo com muitos arremessadores de perímetro a média foi baixa. Nessa temporada estão com 39,6% de aproveitamento, Caruso 58,3%, KCP 55,3% e Kuzma 40%. Essa semana traz os maiores desafios até aqui, serão sete jogos e no caminho enfrentam Bucks, Celtics e Sixers.

   E pra você o ranking é esse mesmo ou têm equipes subestimadas e superestimadas? Comenta aqui.


Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete