Leonard afastado por tempo indeterminado |
O pivô Myles Leonard está afastado do Miami Heat por tempo indeterminado, o pivô utilizou injúrias antissemitas durante uma partida on-line.
No vídeo que foi divulgado na terça-feira, ele desfere ofensas racistas durante uma partida de Call of Duty, o pivô se desculpo e disse que não sabia que a palavra dita era antissemita. Mike Bass porta-voz da NBA, disse que a tinham tomado conhecimento do vídeo e estavam em processo de coletar informações, e disse que a liga condena toda inequivocamente todas as formas de discurso de ódio.
Leonard é conhecido na comunidade gamer, em junho de 2019 anunciou que se associou ao FaZe Clan. No entanto, Scuf Gaming e Origin PC anunciaram após o vídeo que encerraram suas relações de trabalho com o pivô do Heat após revisarem suas ações.
O pivô utilizou a calúnia em um dos momentos mais tensos e delicados, com o antissemitismo em alta nos Estados Unidos. A Liga Anti-Difamação relatou que os atos antissemitas aumentam desde 2016, após 15 anos de queda, além disso, a divisão de Crimes de Ódio do FBI determinou que 60% dos crimes de ódio de base religiosa em 2019 foram contra judeus, que representam menos de 2% da população norte americana.
Leonard havia atuado em apenas três partidas e pelo jeito não deve mais atuar nessa temporada, segue o link das ofensas:
Comentários