LaMarcus Aldridge de saída após seis temporadas |
LaMarcus Aldridge e San Antonio Spurs colocam um ponto final em sua relação. De acordo com várias matérias, Aldridge e Spurs decidiram por não trabalhar mais juntos e a equipe já estuda o mercado.
Aldridge têm 35 anos, médias de 13.7 pontos e 4.5 rebotes, com aproveitamento de 46,4% dos arremessos de quadra e 36% das bolas de três. O pivô não é mais a ameaça ofensiva de algumas temporadas atrás, e sua defesa nuca foi realmente boa. O grande exemplo disso é que com o pivô em quadra os Spurs perdem por 5.6 pontos a cada 100 posses, de acordo com a NBA.com. Com Aldridge no banco a estatística se inverte, e os Spurs passam a vencer por 3.1 pontos por 100 posses.
Esse dado é muito significativo, uma vez que, os Spurs estão 18-14 na temporada sem um elenco tão forte e está atualmente classificando para os Playoffs. Agora que os Spurs estão montando um elenco em torno de seus jovens atletas, Dejounte Murray, Keldon Johnson, Derrick White e Lonie Walker IV, trocar o pivô veterano faz todo sentido.
O que pode dificultar a negociação? Primeiramente a idade de Aldridge (35) e depois o seu contrato de US$ 24 milhões, mas equipes contenders que precisam de precisam de um pivô titular podem ser o destino.
O rumor mais forte até o momento é o Boston Celtics, eles tem um problema recorrente no garrafão, a chegada de Tristam Thompson não adiantou e quem busca um título precisa ter pontos fortes, especialmente o garrafão. A troca seria muito boa para ambos, Aldridge sempre foi um líder por onde passou e seu poder de liderança aliada a juventude e qualidade dos Celtics, especialmente Brown e Tatum, pode ser a chave para levar os Celtics a final da NBA, já que bateram na trave na temporada passada.
Se nenhuma troca acontecer até o dia 25 de março, um buyout entra em vigência, mas muitas equipes da liga já demonstraram interesse.
Comentários