Dame Time |
Se têm um jogador que é muito espetacular na NBA é Damian Lillard, o Dame Time não falha, e ontem a noite foi o responsável por uma vitória espetacular. O Portland conseguiu reverter um déficit de 17 pontos no último período para bater os Pelicans por 125 a 124, com 50 pontos e 10 assistências de sua principal estrela.
Brandon Ingram dos Pelicans, que anotou 30 pontos, perdeu dois lances-livres quando o jogo estava 124 a 121 pra sua equipe a 7.2 segundos do final. Lillard sofreu falta na reposição e converteu os dois lances-livres, em seguida turnover dos Pelicans e bola nas mãos de Lillard que sofreu novamente falta em um arremesso. O armador converteu os dois lances e garantiu a vitória.
Os Pelicans tiveram 52,3% de aproveitamento dos arremessos de quadra e 16/33 das bolas de três. Zion anotou 28 pontos e deu 8 assistências, enquanto Lonzo anotou 11 pontos e teve a melhor marca da carreira com 17 assistências. Pelos Blazers os destaques foram as atuações brilhantes de Lillard com 50 pontos, 13/20 dos arremessos de quadra, 6/13 das bolas de três e 18/18 dos lances-livres e Trent Jr. que anotou 22 pontos vindo do banco.
A partida marcou o retorno de CJ McCollum que estava a dois meses sem jogar, recuperado de uma fratura no pé esquerdo anotou 10 pontos em 26 minutos. A equipe de Portland agora está 23-16 na temporada com cinco vitórias nas últimas sete partidas, e os Pelicans 17-23 quebrando uma sequência de duas vitórias.
O que mais chama atenção na performance de Lillard foi que o armador anotou 18 dos últimos 25 pontos de Portland, vindo de uma corrida de 25 a 7 para a vitória em menos de seis minutos. Das seis bolas de três que converteu, três foram no último período, quando anotou 20 pontos no total. Na temporada o armador têm médias de 30.5 pontos e 8 assistências, certamente merecia ser considerado na corrida para MVP da temporada.
Portland agora quinto colocado do Oeste, tem tudo para conseguir mais vitórias com o retorno de McCollum e eles ainda esperam o retorno de Nurkic que está afastado a dois meses por uma fratura no pulso. A franquia têm chances de subir de posição na classificação da conferência, basta Lillard manter seu nível de basquete e McCollum continuar sendo consistente.
Comentários