Pular para o conteúdo principal

Finalistas do Hall da Fama

Classe de 2021 apresenta os finalistas

    Hoje o Hall da Fama do Basquete anunciou os seus quatorze finalistas para a Classe de 2021, um grupo com nomes como Chris Bosh, Paul Pierce e Bill Russell (novamente).

   O Tio Bill já é membro do Hall da Fama desde 1975 como atleta, desta vez está sendo avaliado como treinador em seus oito anos de atuação nos Celtics, Kings e SuperSonics. Abaixo a lista com todos os finalistas:

   Rick Adelman 

   Leta Andrews

   Chris Bosh

   Michael Cooper

   Yolanda Griffith 

   Tim Hardaway

   Lauren Jackson

   Marques Johnson

   Paul Pierce

   Bill Russell

   Marianne Stanley

   Ben Wallace

   Chris Webber

   Jay Wright


   Essa é a primeira aparição de Paul Pierce, enquanto Bosh vem para segunda consecutiva, uma vez que não teve muita chances com a classe de 2020 com Kobe, Garnett, Duncan e Tamika Catchings. Pierce teve uma carreira excelente, foi 10x All-Star, 4 x All-NBA, terminou a carreira com médias de 19.7 pontos, 5.6 rebotes e 3.5 assistências, com aproveitamento de 36,8% das bolas de três, é o nono da história em bolas de três convertidas (2143). Foi o líder dos Celtics no título de 2007 e o MVP das finais, credenciais muito boas para o Hall da Fama.
   
   Bosh foi 11 x All-Star, certamente teria continuado em alto nível se graves problemas de saúde não encerrassem a sua carreira em 2016. Aos 36 anos quando deixou o basquete, tinha médias na carreira de 19.2 pontos, 8.5 rebotes em suas treze temporadas, além de ser um dos principais nomes das conquistas do Miami Heat de 2012 e 2013. 
   
   Chris Webber é um dos membros da lista que teve a carreira encurtada, as lesões nos joelhos encurtaram uma trajetória que poderia ter sido brilhante. Webber ficou famoso como membro do Fab Five, um dos melhores times universitários da história, deixando um legado absurdo no basquete universitário. Na NBA seus melhores anos foram com os Kings, aparecendo seis vezes nos Playoffs e quase batendo os Lakers em 2004, numa das séries mais polêmicas da história do basquete. Ainda assim, suas chances de ser eleito são de apenas 14,6% de acordo com a Basketball Reference.
   
   Outros dois nomes que chamam atenção são Tim Hardaway e Ben Wallace. O primeiro foi membro do RUN TMC no Warriors, muito antes da franquia ser moda aqui no Brasil e era um armador explosivo, com muita visão e um arremesso mortal, terminou a carreira no Indiana Pacers em 2003 e teve médias de 17.7 pontos, 8.2 assistências e 1.6 roubos de bola. Big Ben foi indiscutivelmente o melhor jogador não draftado da história, um dos melhores defensores da história com médias de 9.6 rebotes, 2 tocos e 5.7 pontos na carreira, sendo campeão em 2004, 4 x Jogador de Defesa do Ano, 5 x All-NBA e 6 x All-NBA Time de Defesa. 
   
   Uma classe de muita qualidade, vamos acompanhar o anúncio posteriormente. E pra você, quem dessa lista será selecionado? São apenas quatro nomes.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete