John Collins tem sido envolvido constantemente em rumores de troca, inclusive nessa janela que se encerra dia 25 de março, assim como Wojnarowski falou hoje em seu podcast.
Woj disse: "Acho improvável que John Collins deixe Atlanta. Não acredito que eles vão encontrar valor em um contrato de novato pra ele. Eles estão 6-0 desde que Nate McMillan assumiu como treinador principal. Eu acho que eles podem descobrir o futuro com John Collins. Havia um limite que eles estavam dispostos a aceitar nas negociações, cerca de 90 milhões de dólares em uma extensão. Ele será um agente livre restrito. Eles podem decidir isso depois da temporada".
Collins tem 23 anos, vem tendo mais uma boa temporada com médias de 18 pontos, 7.8 rebotes e 1.1 tocos por partida, com aproveitamento de 52,9% dos arremessos de quadra e 37,3% das bolas de três. O jovem atleta é praticamente um ala/pivô moderno perfeito, atlético, sólido na defesa e com habilidade de espaçar a quadra.
Por que então iriam trocar ele? Resposta fácil, problemas salariais no elenco. Collins vai ser muito cobiçado quando for agente livre, e o elenco dos Hawks tem alguns contratos em gordos e outros que precisam ser analisados ou renovados:
Danilo Gallinari ganha US $ 20,4 milhões na próxima temporada e US $ 21,4 milhões (não garantidos) em 2022-23;
Bogdan Bogdanovic vai ganhar $ 18 milhões em cada uma das próximas três temporadas (2023-24 player option);
Clint Capela ganhará US $ 17,1 milhões na próxima temporada e US $ 18,2 milhões em 2022-23;
Trae Young inevitavelmente assinará um contrato máximo quando for elegível para a temporada 2022-23;
DeAndre Hunter pode não conseguir contrato máximo quando for elegível para uma extensão, mas ele tende para um negócio lucrativo começando na temporada de 2023-24;
Atlanta terá que tomar decisões de longo prazo sobre Kevin Huerter e Cam Reddish nas próximas temporadas.
Hawks tem que organizar a casa, mas perder Collins não é uma boa opção, muitas decisões terão de ser tomadas. Quais atletas vão investir e quem será trocado, mas por todas essas questões contratuais que o nome de Collins já está sendo cobiçado no mercado. E aí servia no teu time?
Comentários