Empolgando os torcedores, os Knicks começam a deixar para trás a imagem de fracasso que gerou o apelido de Titaknicks, uma série de nove vitórias e o quarto lugar na conferência leste desse ano são uma surpresa e um alívio para os fãs.
Os Knicks retornaram definitivamente ao mapa da NBA, com chances reais de manter o mando de quadra e com o MIP mais do que absoluto. Julião está voando, e mesmo com sua renovação de 19,8 milhões, a franquia tem ainda 50 milhões para contratação. A franquia tem finalmente a chance de ter bons jogadores, conseguir atrair agentes livres, nessa semana LeBron e Zion comentaram sobre a franquia de Nova Iorque.
Zion comentou após a derrota para os Knicks no último domingo que a cidade é a meca do basquete e que certamente é um lugar que gostaria de jogar. Em 2019 já se falava que a dupla RJ Barrett e Zion poderiam estar juntos na cidade, e a aparição no Playoffs esse ano pode ser o que faltava para os Knicks conseguirem atrair algum grande nome para cidade.
Até o momento se fala em Kyle Lowry, talvez em um negócio envolvendo Alec Burks e Nerlens Noel, por um contrato de um ano. Comentam na liga que o armador estaria procurando um contrato longo, mas ele já assinou contratos de um ano por muito dinheiro como com os Raptors antes da campanha 2020/21 por 31 milhões.
A evolução de Randle é a melhor arma dos Knicks, o atleta melhorou seu arremesso de três de 27,7% para 41,6%, uma das maiores evoluções na história da liga. Além disso, tornou-se um exímio líder e distribuidor de bola com 5.8 assistências por 36 minutos. Soma-se a isso Thibodeau, seu trabalho defensivo tem feito dos Knicks a quarta melhor defesa da NBA, além de possibilitar que seus atletas atuem da melhor maneira possível no seu estilo de jogo.
Os nomes que aparecem com mais força no momento são DeRozan, Chris Paul e Norman Powell, jogadores que de imediato poderiam ajudar Randle a elevar o nível dos Knicks. Além disso tem um elenco jovem de futuro promissor, Mitchell Robinson, Obi Toppin e RJ Barrett que sendo bem trabalhados serão a cara da franquia nas próximas temporadas. Estamos vendo o renascimento dos Knicks, uma das grandes franquias dos ano 90 que pode voltar a ser, pelo menos, uma das forças da Conferência Leste.
Comentários