Incerteza é a palavra certa quando falamos no futuro de Anthony Davis, o atleta saiu do jogo ainda no primeiro tempo e não voltou mais para a partida. O ala sofreu uma lesão na virilha da perna esquerda, segundo Shams Charania ele vai ser avaliado dia-a-dia e Wojnarowski (ESPN) disse que o status do atleta para terça-feira é incerto.
Dan Woike e Brad Turner (Los Angeles Times) confirmaram que a lesão de AD foi uma distensão na virilha de grau 1, o que deixa como quase certo a ausência do astro no jogo 5. A situação complica muito para os Lakers, nessa temporada cheia de altos e baixos por conta de lesões de AD e LeBron que forçaram os atuais campeões a jogar o play-in, os Suns empataram a série em 2 a 2 e agora devem avançar.
A lesão de AD apesar de ser menos grave, tem um tempo de recuperação de uma a duas semanas, o que pode tirá-lo da série. Nenhum treinador arriscaria jogar com um atleta machucado podendo agravar a sua lesão, infelizmente LeBron vai ficar sobrecarregado e ele já mostrou que sozinho não irá conseguir levar esse time adiante.
Anthony Davis é o principal jogador do Lakers, na temporada e na série, o ala têm médias de 21,8 pontos, 7,9 rebotes, 3,1 assistências, 1,6 bloqueios e 1,3 roubos de bola. Durante a série, depois de um jogo 1 muito abaixo, AD vinha sendo o dono do time e o responsável pelas vitórias. Não estou duvidando de LeBron James, mas sem AD o astro já provou que sozinho não conseguirá levar o Lakers longe.
Para os fãs de roxo e amarelo só resta rezar pela recuperação de AD ou para LeBron fazer 40 pontos por jogo.
Comentários