Essa foi a frase utilizada por Damian Lillard, o armador falou isso no programa The Dan Patrick Show e disse que os dois estão próximos quando se trata sobre quem é o melhor jogador da liga.
O armador do Portland Trail Blazers disse: "Acho que KD saudável pode muito bem ser o melhor jogador da NBA. Quer dizer, ninguém pode defendê-lo. Se ele esta saudável, chuta de três depois do drible, ele dribla, joga no post. Ele pode chegar a cesta. Você não pode bloquear o arremesso dele. A maneira como ele maneja a bola, a maneira como se movimenta com esse tamanho, quem você vai colocar para marcá-lo? Quando estiver saudável, nesse momento, ele pode muito bem ser o melhor jogador da liga".
Se analisarmos a carreira de Durant, ele certamente tem um currículo pra isso com dois títulos, dois MVP das finais, quatro vezes cestinha, nove vezes All-NBA, MVP da liga uma vez, novato do ano e onze vezes All-Star.
O que podemos notar, Durant voltou de uma lesão ferrada, uma das piores para atletas de basquete (Tendão de Aquiles) mas parece que teve apenas um entorce de tornozelo. Suas médias são de 28.3 pontos, 6.9 rebotes e 5.2 assistências por jogo, com 54,6% de aproveitamento dos arremessos de quadra e 47,9% das bolas de três.
Além disso, nos confrontos diretos em finais da NBA, Durant tem a vantagem de 2 a 1 contra LeBron. O que pode ser um empate nessa temporada ou um 3 a 1 caso cheguem as finais novamente. A minha opinião momentânea é que LeBron ainda é o melhor da liga, mas KD tem tudo para ser o dono da liga já na próxima temporada. LeBron já da indícios de que não vai voltar a ser o atleta que foi, que essa última lesão pode comprometer sua carreira de forma definitiva, como sua última declaração. Podemos estar vendo a tocha ser passada.
Comentários