Ontem a noite algo extremamente inesperado aconteceu, o Memphis Grizzlies bateu os favoritíssimos Utah Jazz fora de casa e abriu um a zero na série. A equipe pode se tornar o primeiro 9º colocado a ganhar a 8º posição e vencer uma série de primeira rodada na história.
Em entrevista após a partida Morant disse: "Minha mensagem pra mim mesmo é sempre essa: 'se você não acredita em si mesmo, quem vai acreditar?' Eu levo isso para a quadra. Eu sempre pego duas citações que tenho tatuadas, que minha mãe e meu pai sempre disseram, que sou treinado pra isso, que trabalho pra esse momento e estou preparado pra isso. 'Abaixo de ninguém', minha mãe sempre disso isso, então enquanto eu estiver na quadra, tenho toda confiança em mim mesmo. Não tenho medo de ninguém. Contra qualquer um que vá jogar contra, eu amarro meus tênis do mesmo jeito antes do jogo. Simplesmente vou lá e jogo confiante".
O armador de 21 anos anotou 26 pontos e deu 4 assistências, marcando seis pontos nos últimos dois minutos da partida, mantendo a liderança na reta final contra o Jazz que não contava com Donovan Mitchell (machucado) e Rudy Gobert (eliminado por faltas), contando com o apoio de Dillon Brooks com 31 pontos. Brooks aliás que anotou 24 pontos contra os Spurs.
Morant comentou sobre o companheiro de equipe: "Um assassino, honestamente. Ele estava acertando todos os arremessos ... como armador eu tinha que alimentá-lo. Eu e o treinador chamamos algumas jogadas para ele continuar pontuando. Ele continuou".
De qualquer maneira, a dupla foi responsável pela maior surpresa desses Playoffs até o momento.
Comentários