Pular para o conteúdo principal

Pai tá brabo



    As coisas mudam rápido na NBA, antes de começar essa temporada o King comentou que era fã da liga, especialmente por ter um torneio de Play-in para determinar as últimas vagas aos Playoffs. Aparentemente, com os Lakers tendo de disputar essa vaga nos Playoffs o astro mudou seu discurso e voltar a ser aquele velho chorão de temporadas passadas:

   "Quem quer que tenha inventado essa merda precisa ser demitido". Foi a declaração da estrela dos Lakers após mais uma derrota, dessa vez para os Raptors ontem a noite por 121 a 114. Essa foi a terceira derrota consecutiva dos Lakers, e a sétima nas últimas nove partidas, no momento estão empatados com Portland e Dallas, mas em sexto por vantagem no confronto direto contra o Portland.

   Porém, as possibilidades de um Play-in são bem grandes. O sétimo e oitavo colocados se enfrentam, quem vence fica com a sétima vaga, quem perde enfrenta o vencedor de uma partida entre o nono e décimo colocados para determinar assim a última vaga nos Playoffs.

   A NBA instituiu essa modalidade no ano passado por conta da Covid, que foi aprovada por unanimidade por todos gerentes da liga antes da temporada 2020/21. Como muitos casos de Covid e lesões ocorreram na atual temporada, agora os descontentes começam a reclamar. Mark Cuban, dono do Dallas comentou que foi um erro enorme ter votado a favor desse modelo ele comentou a Tim MacMahon da ESPN:

   "Eu entendo que a liga está fazendo isso. Mas se quisermos ser criativos pela Covid, devemos ir direto para 1-20 e deixar os quatro piores se enfrentar. Este era um ano para fazer isso, já que tivemos dez jogos de corte. A pior parte dessa abordagem é que ela duplica o estresse do cronograma comprimido. Ao invés de jogar por uma vaga no Playoff e ser capaz de descansar os jogadores conforme a classificação, as equipes tem que encarar cada jogo como um jogo de Playoff para ficar em sexto, pois as consequências como disse Luka, são enormes. Assim, os jogadores estão jogando mais partidas e mais minutos em menos dias".

   A maior crítica de Cuban foi para a temporada atual com Play-in, por conta de ter 72 e ter a necessidade de poupar jogadores. Ele falou que poderia ser viável na temporada normal com 82 partidas, obviamente nota-se que os comentários surgiram quando ficou evidente que o Dallas pode ter que jogar o Play-in.

   Do ponto de vista da liga, o Play-in funcionou, porque das 30 equipes da liga 25 delas ainda têm chances de classificar para pós-temporada com menos de 10 jogos restantes. Certamente essa disputa pelas vagas trará muita audiência e vai consolidar de vez o Play-in, então o negócio é parar de chorar e lutar pra ficar em sexto pra não ter que jogar mais.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete