Eu sinceramente não entendo o Sacramento Kings, apesar de mais uma temporada ruim, e de estar a 15 anos fora dos Playoffs, Luke Walton deve retornar para a temporada 2021/22 sua terceira no comando da franquia.
O recorde de Walton nas suas duas temporadas até aqui é de 62-82, o treinador começou o trabalho em abril de 2019 contratado por Vlade Divac, seu ex companheiro de Lakers (2004/05). O que devemos ressaltar, Walton chegou de um trabalho mal sucedido com a franquia de Los Angeles e um recorde de 98-148.
A chegada era de esperança em chegar aos Playoffs, já que com Dave Joerger tiveram o nono melhor ataque da liga e um recorde de 39-43, sendo essas 39 vitórias a melhor marca desde a temporada 2005/06. O que aconteceu? Bagley III quebrou o polegar e perdeu alguns jogos, foram para a bolha e perderam cinco dos seis jogos que ainda tinham. Então perderam Bogdanovic que era o terceiro melhor atleta do elenco com 15.1 pontos e 37,2% dos arremessos de três, como agente livre restrito, permitindo que ele saísse dos Kings.
Pelo menos no Draft passado acertaram na escolha, Tyrese Haliburton foi um dos melhores novatos da NBA e tem futuro promissor. Os Kings terminaram a temporada com 31 vitórias e 41 derrotas, marcando sua 15º temporada consecutiva sem participar da pós-temporada.
Não entendo a insistência é um treinador que já mostrou não ser bom o suficiente para a NBA, seu recorde com os Lakers era negativo e com os Kings é a mesma história. Entretanto, Fox, Bagley III e Haliburton, mais uma escolha de draft bem executada podem ser a mudança de patamar da franquia. Ainda assim, deve ser a última chance de Walton como treinador dos Kings.
Comentários