Surpreendendo zero pessoas, o astro do Dallas Mavericks deixou claro sua intenção de assinar um contrato máximo em agosto deste ano. Quando perguntado por um repórter sobre o assunto respondeu: "Acho que vocês já sabem a resposta".
Doncic se qualificará como jogador designado, o que significa que seu acordo por cinco anos pode chegar a 200 milhões de dólares, tendo seu valor final determinado pelo teto da NBA na temporada 2022/23. O verão será bem movimentado para o astro da Eslovênia, o armador falou que não vai tirar folga e jogará com sua seleção para classificá-los para os Jogos Olímpicos de 2021. Lembrando que em 2017, o astro ajudou a Eslovênia a ser campeã do Eurobasket e pode agora participar da sua primeira competição olímpica.
Além disso, Doncic precisa melhorar seu relacionamento com Porzingis, segundo Tim MacMahon da ESPN, os dois atletas não tem uma relação muito próxima e Mark Cuban já confirmou que eles não são amigos fora de quadra. Quando perguntado sobre o Letão, Doncic respondeu: "Ele é um grande jogador, acho que temos que usá-lo mais, é isso".
Porzingis é um aspecto bem importante para o futuro dos Mavs, com contrato em vigor até 2023/24 o jogador pode ser uma moeda de troca, mas seu contrato ruim e suas atuações complicadas nos Playoffs dificultam essa ação. O jogador foi muito criticado pela série contra os Clippers, fisicamente abaixo do esperado e com médias de 13.1 pontos e 5.4 rebotes, sumindo durante as partidas, foi movido para o banco e viu Marjanovic ser titular para tentar suprir a falta do letão.
Os Mavs precisam fazer os dois funcionar, já que o contrato de Porzingis é ruim e deve fazê-lo permanecer em Dallas até 2023/24, e o contrato de Doncic novo entra em vigor em 2022/23. Dallas precisa da dupla pra ter sucesso na liga.
Comentários