Dame não parece estar decidido ainda sobre sua vida, ninguém sabe ao certo se ele quer mesmo deixar Portland. Segundo Brian Windhorst (ESPN), em seu podcast o repórter fala que segundo conversas com pessoas do círculo social do astro o armador não está realmente disposto a ser trocado.
Engraçado que no domingo começaram muitos rumores, Chris Haynes (Yahoo Sports) relatou que Lillard poderia solicitar uma troca por conta da "enorme reação" ao novo treinador e sobre a capacidade da equipe em montar um "elenco contender". Quando os Blazers anunciaram Billups como novo treinador, instantaneamente começaram discussões sobre alegações de um assédio sexual em 1997, enquanto o novo treinador ainda era atleta do Boston Celtics.
Doe, alega que sofreu abuso em um quarto de Billups e Ron Mercer, tendo feito atos sexuais contra a sua vontade. No ano de 2000 através de um processo civil, o caso foi resolvido. Mas, antes mesmo desse problema emergir, Lillard postou no twitter algumas coisas que deixaram os fãs preocupados sobre o seu futuro, após a derrota para os Nuggets um tweet chamou atenção:
"Obviamente, onde estamo não é bom o suficiente para ganhar um campeonato, se não for bom o suficiente para passar de uma série de primeira rodada com seu adversário sem dois dos seus três, quatro melhores atletas".
Lillard tem uma extensão de quatro anos e 176,3 milhões, a temporada 2021/22 marca o primeiro ano desse contrato. O astro está a nove anos em Portland, sendo escolhido em 2012 na sexta posição do Draft e na última temporada teve médias de 28.8 pontos, 7.5 assistências e 4.2 rebotes em 67 partidas.
Certamente Lillard será alvo de muitas especulações, franquias como Lakers, Warriors, Sixers, Celtics, Heat e Knicks já foram vinculadas em rumores para a aquisição do astro. Particularmente, acredito que no final de tudo Lillard não saí de Portland, somente se aparecer uma oferta boa que o coloque com chance de título, mas não vejo nenhuma franquia fazendo uma movimentação sem perder uma de suas estrelas.
Comentários