Salve galera, retornando as publicações por aqui hoje começo com uma análise sobre a força da conferência leste para a temporada 2021/22. Pela primeira vez em praticamente 20 anos, o lado leste da liga volta a ter força para ser favorito ao título da NBA e ter a conferência mais competitiva.
Obviamente a NBA espera por uma final entre Lakers e Nets, nitidamente as franquias mais fortes no papel e que, caso saudáveis, devem chegar a final da NBA. Entretanto, Lakers e Nets já encaram começos difíceis com duas derrotas e uma vitória.
Analisando a tabela de classificação temos duas surpresas na liderança da Conferência Leste, Hornets e Bulls (3-0), Wizards (2-0), Knicks, Bucks e Sixers (2-1), Heat e Hawks (1-1), Raptors, Cavs, Nets, Celtics, Pacers e Magic (1-2) e Pistons (0-2). Obviamente essa amostra de três jogos não é muito significativa quando se pensa nos 82 jogos da temporada, entretanto já mostra como o lado leste é uma briga de foice no escuro.
Com exceção dos Pistons que não venceram nenhuma partida, e realmente possuem um elenco bem fraco, as demais equipes da conferência vão brigar pelas 10 vagas existentes para a pós-temporada. Teoricamente os elencos mais fortes, em minha opinião são: Nets, Bucks, Heat, Hawks, Knicks, Sixers, Celtics, Raptors, Bulls, Pacers e Hornets, essas franquias que aposto chegando a pós-temporada. Mas ressalto ainda o Wizards que tem uma equipe bem organizada e pode ser a surpresa da temporada.
Do lado oeste Jazz, Lakers, Nuggets, Suns, Warriors e Clippers aparecem como favoritos ao título e podendo chegar a final da NBA. E destaco que para mim o campeão da NBA vem da conferência leste e aposto em um novo título do Milwaukee Bucks. Qual sua opinião fã de esporte?
Comentários