Pular para o conteúdo principal

Playoff Preview


   Hoje venho aqui para fazer as minhas previsões para os Playoffs, provavelmente muitos vão descordar de uma outra escolha minha, mas estou levando em consideração que os Playoffs são um novo campeonato e que experiência vale muito, mas sem deixar de lado os confrontos da temporada regular.
   Vou começar pelo lado leste, confronto entre Brooklyn Nets e Atlanta Hawks, o time de Atlanta chega como líder do lado leste com 60 vitórias, batendo equipes fortes e sempre favoritas (Cavaliers, Thunder, Mavericks entre outras) e sendo a primeira equipe na história em que nenhum jogador anotou 30 ou mais pontos na temporada inteira. Isso demonstra a força coletiva dos Hawks, em contrapartida não tem uma defesa muito sólida. Pelos Nets, equipe que melhorou durante a temporada, mas ainda é muito dependente de Deron Williams e Brook Lopez, o ponto forte da equipe é o seu jogo no garrafão com Lopez e Plumlee, mas a equipe é limitada e deve cair nessa primeira rodada.
   Toronto e Washington devem fazer um confronto bem equilibrado, duas boas equipes, com bancos que ajudam a manter o jogo em ritmo alto. Equipes parecidas, com bons armadores, mas com estilos diferentes e é aqui que se definem os jogos, John Wall é mais completo que Kyle Lowry, além de bom em arremessos de três, infiltra bem é um dos melhores passadores da liga. Pelo basquete que foi apresentado por ambas equipes, aposto em uma série longa, e acredito que avancem os Wizzards, tem mais tradição nos Playoffs e podem engrossar com qualquer equipe.
   Chicago e Milwaukee devem ser a série mais desparelha, não acredito em uma varrida, mas vejo os Bulls superiores aos Bucks, perdendo apenas um confronto dos quatro dessa temporada. Com Rose voltando a jogar e bem fisicamente os Bulls são superiores, com uma defesa muito bem organizada e com força, com forte garrafão e com bons alas, Dunleavy e Mirotic jogando muito bem e com Butler voando. Pelos Bucks, do técnico Jason Kidd que é o único da história a chegar a Playoffs com duas equipes diferentes em temporadas seguidas, tem um elenco jovem e que pode ser forte com o tempo, mas deve cair nesse primeira rodada.
   Cleveland e Boston, é uma série de varrida, 4 a 0 Cavaliers, os favoritos a levar o leste na minha opinião, vem jogando demais no final da temporada e provando ser uma equipe muito forte. Os Celtics já fizeram um "milagre" chegando aos Playoffs, com um time limitado e que melhorou com algumas trocas ao final da temporada, mas que não faz frente ao embalados Cavs.
   Sendo assim na segunda rodada dos playoffs os confrontos serão Bulls x Cavs e Hawks x Wizzards. O primeiro confronto promete, duas equipes que tem uma forte rivalidade, mais precisamente com Lebron e que como já publiquei, quer jogar contra os Cavs e acha que pode vencer. Acredito que seja um confronto bem equilibrado com os times que deveriam fazer as finais do Leste, porém os Cavs são melhores e devem chegar as finais. o segundo confronto será de duas equipes boas, parelhas e com um estilo de jogo diferente, os Wizzards dependem de Wall, Pierce e Nenê, enquanto os Hawks tem um jogo coletivo forte e que, para mim, é o diferencial no basquete, cravando aqui Hawks nas finais.
   Em um confronto final de Hawks e Cavs vai ser um jogo duro, disputado e uma série que pode ser longa, mas se pensarmos na temporada em quatro partidas, tivemos três vitórias dos Hawks. Ainda acho que na hora da decisão a experiência conta muito, e por isso acredito nos Cavs avançando paras as finais da NBA, com uma equipe bem montada e com muita experiência em playoffs, mesmo com um técnico novato (na NBA) mas com bagagem internacional, o Cavaliers é meu favorito a ganhar o leste.
   Do outro lado, no Oeste, confronto entre Golden State Warriors e New Orleans Pelicans que chega ao seu primeiro playoff. É um confronto onde os Warriors levam vantagem, venceram três das quatro partidas que disputaram na temporada contra os Pelicans, e detêm o melhor recorde da NBA e com o provável MVP e Técnico do ano. Não podemos negar que os Pelicans mereceram sua vaga e Anthony Davis jogou muito e vai dar trabalho na série, mas ainda assim não avançam.
   Portland e Memphis farão a série mas parelha do Oeste, duas boas equipes que jogam muito no sistema de pick and roll e que já se enfrentaram nos playoffs passados. Nessa temporada os Grizzlies ainda não perderam para os Blazzers, em quatro confrontos foram quatro vitórias. É importante ressaltar o estilo de jogo das equipes é parecido, mas para mim o diferencial está no garrafão dos Grizzlies com Marc Gasol e Zach Randolph, e é aqui que pode se dar a diferença para a equipe de Memphis. Aposto em uma série bem longa e com vitória dos Grizzlies.
   Los Angeles Clippers e San Antonio Spurs tem tudo para trazer bons jogos, Cris Paul está jogando bem, DeAndre Jordan apresentou-se como boa opção para o ataque, mas do outro lado estão os atuais campeões, um time muito experiente e com um big three que faz muita diferença, sabem os atalhos da quadra e como levar uma série de playoffs. Para mim os Spurs levam a série, tem uma equipe com praticamente todos os atletas do título passado, vem com força para o bi-campeonato e sabem o que fazer na hora que as coisas ficam difíceis.
   Houston Rockets e Dallas Mavericks farão um clássico do Oeste, e aposto no time do Barba. Mesmo com Dallas reforçando o banco com Stoudemire, que convenhamos vem rendendo, e com Rondo como armador principal, ainda aposto nos Rockets. Acho a equipe de Houston mais bem organizada e com um banco mais forte, com Brewer, Josh Smith e Montiejunas, que sempre colaboram com pontos e marcam fortemente. 
   Sendo assim, teremos na segunda rodada Warriors x Grizzlies e Spurs x Rockets, sendo que aqui estão para mim três dos quatro favoritos ao título (Warriors, Spurs, Rocktes e Cavaliers). Ambos os confrontos devem ser bem parelhos, mas vejo como favoritos os Warriors e os Spurs, amabas equipes que jogam um basquete mais coletivo e envolvente, com bons arremessadores e com garrafões bem guardados. Especialmente no segundo confronto acredito que a experiência fale mais alto, e que de Spurs.
   A final do Oeste então será entre Warriors e Spurs, aqui um confronto entre o mestre Popovich e um de seus discípulos Steve Kerr, o qual já provou ser um técnico nato e nascido para ser campeão. Nesse confronto, apesar de novos e sem muita experiência nos Playoffs, aposto com certeza em uma vitória dos Warriors, são jovens que jogam um basquete competitivo e que dominou a liga na temporada, pouco provável que sejam batidos pelos Spurs.
   Fechando o preview, a final seria entre Cavaliers de Lebron e Warriors de Curry, seria uma final bem equilibrada, acho que os Cavs tem um big three mais forte com Lebron, Irving e Love. Porém os Warriors contam com Curry, provável MVP e com Steve Kerr, o técnico do ano e que sabe o que fazer e como organizar sua equipe. Aposto nos Warriors pelo estilo de jogo, rodam bem a bola, procuram opções de passe, todos pontuam, pra mim isso é a essência do esporte coletivo, cravo os Warriors como campeões.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete