Pular para o conteúdo principal

Novo ano, ainda em busca de mais basquete...

Primeiro de janeiro de dois mil e oito. 20h30min. A idéia é dar a largada nesse blog, nem que seja para escrever semanalmente algo sobre o basquete, divulgando, apoiando, criticando, mas, indubitavelmente, escrever sobre o basquete.
Acontece que o basquete de alto rendimento no Brasil está concentrado no sudoeste brasileiro, com destaque para o trabalho desenvolvido em todo o estado de São Paulo. E lá estando, longe está dos meus olhos, portanto é difícil escrever sobre o basquete brasileiro, os destaques, os novos talentos baseado apenas em notícias da televisão e da internet.

 Gostaria de contemplar o que acontece no centro do país com a mesma propriedade que posso falar do basquete gaúcho e, principalmente, do basquete da região sul do estado. Também é possível escrever sobre aspectos técnico-táticos que movem meu fazer diário com o basquete.
Mas a quem poderia interessar minha visão do basquete estando eu aqui, no sul do Brasil, longe do disputado e corajoso basquete paulista, convivendo com o basquete de poucos clubes1?
Não havendo interessados no que escrevo, faço deste blog meu diário, não tão diário assim, onde escreverei as coisas que envolvem os aspectos local e regional e vou exercitando minha escrita, pois escrever é algo que me motiva e que sei que preciso treinar muito. Então, semanalmente escreverei algo sobre o basquete e, quando for possível, em intervalo de tempo menor.
Finalmente, meu desejo que 2008 seja um ano que o basquete gaúcho refloresça, com mais trabalho de formação de atletas no desporto escolar, de maneira que reflita nos clubes.
Nota:
1. Com certeza os clubes em atividade merecem uma análise estatística da participação no Campeonato Estadual de 2007. Já fiz um esboço inicial, publicarei amanhã.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete